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BRB: Estratégias e resultados no lançamento do banco digital Nação BRB Fla

Ação quintuplica valor de mercado da instituição financeira e alavanca marca nacionalmente. Na primeira fase da campanha, app tem mais de 45 mil downloads

Apresentação do banco digital de BRB e Flamengo: bancos buscam nova forma de patrocinar o futebol (Marcelo Corte/Flamengo/Reprodução)

A estratégia de marketing do BRB para o lançamento do banco digital Nação BRB Fla vem se mostrando bem sucedida. A parceria da instituição financeira com o Flamengo tem sido fundamental para alavancar a marca da empresa no mercado nacional. Para fortalecer esse movimento, a comunicação conta ainda com a campanha “Jogando com o Fla”, assinada pela Cálix Propaganda, que teve sua primeira fase de veiculação nos meses de julho e agosto, com mais de 2,1 milhões de impressão apenas na peça display. Nesse período, o banco registrou mais de 45 mil downloads do aplicativo. Além disso, marca ganhou projeção em todo o País e viu seu valor de mercado crescer 400%.

Segundo Marcello Lopes, CEO da Cálix, realizar essa campanha foi desde o início um desafio muito grande. “O Brasil é o maior mercado de fintechs da América Latina e a transformação do setor financeiro vem acontecendo de forma acelerada nos últimos anos, com os serviços digitais se tornando cada vez mais protagonistas dessa mudança. Existe uma competitividade muito forte no setor e a meta de colocar o BRB entre os grandes bancos digitais nos motivou ainda mais”, explica.

O CEO da Cálix ressalta também que a exposição da marca é parte fundamental de qualquer estratégia e, no caso do BRB, assume dimensão ainda maior, já que precisava expandir a marca nacionalmente. “A escolha do Flamengo por parte do banco foi uma decisão estratégica acertada, pois o clube é o mais popular do Brasil e o lançamento do Nação BRB Fla marcou um novo posicionamento”, comenta.

A campanha realizada pela Cálix aconteceu tanto em mídias online como off-line, com criação de filme para TV e internet, mobiliário urbano e mídias sociais. “A comunicação utilizou palavras chaves como “Amor” e “Paixão” porque expressam sentimentos que definem o relacionamento do torcedor com o time. Vinculamos as palavras reforçando abordagens como ‘vamos jogar juntos e ganhar o mundo’. Afinal, por meio da parceria com o Flamengo, o BRB deixou de ser um banco regional e o app permite abertura de conta digital para pessoas de qualquer lugar do Brasil”, analisa Lopes.

Desde o anúncio da parceria negocial com o rubro-negro carioca para criação do novo banco digital, o valor de mercado do BRB quintuplicou, saltando de R$ 1,2 bilhão para R$ 6 bilhões. “Estamos entusiasmados por fazer parte deste momento histórico do banco. A campanha publicitária mostrou grande sintonia com o mix de ações de marketing e superou as metas de exposição da marca nessa etapa inicial. Os resultados das campanhas de vídeo, display e TV Conectada foram expressivos e contribuíram para a valorização da empresa”, finaliza Marcello.

Por Vinicius Lordello

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