Comper

Secretaria de Saúde responde Delmasso sobre a vacina para os profissionais de educação


O parlamentar pediu que os profissionais da Educação Básica fossem incluídos no primeiro grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19

Fotos: Rogério Lopes.

O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Delmasso (Republicanos) enviou um ofício à Secretaria de Estado de Saúde solicitando a inclusão dos profissionais da Educação Básica no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. Em resposta, o secretário Osnei Okumoto informou que todos os profissionais de educação já estão incluídos no Plano de Operacionalização da Vacinação, classificados como prioritários.

No documento enviado ao gabinete, a Secretaria informa que o Comitê Gestor de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 está empenhado em analisar a necessidade de todos os grupos. Segundo a Secretaria, devido ao quantitativo limitado de doses, estão priorizando atender aos profissionais da saúde, usuários com condições específicas e idosos, por apresentarem maior risco de complicações em comparação aos dos demais grupos.

A SES ressaltou ainda que tem havido um constante empenho para que a vacinação seja organizada da melhor forma possível, desde a definição do público-alvo até o processo de distribuição das doses de vacinas contra COVID-19 recebidas pelo Ministério da Saúde. De acordo com a pasta são realizadas inúmeras reuniões e discussões sobre inclusão de públicos nas distintas fases de vacinação em tempo oportuno.

“A Secretaria de Saúde mostrou sensível à demanda dos profissionais da educação. Mas agora, precisamos trabalhar para adquirir mais doses, para que todos possam ser vacinados o mais breve possível”, disse Delmasso.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem