Comper

Bebê nascido no HRSLMB está recuperado após sofrer parada cardíaca com um dia de vida

Agora saudável, Mateus Alcântara já está em casa com os pais depois de nascimento prematuro; para a equipe médica, sua melhora foi um “milagre”

Kellen com o seu filho Mateus no HRSLMB. Foto: Divulgação.

Com apenas 3 meses e 25 dias de vida, o pequeno Mateus Alcântara Rocha, já tem história de superação para contar. O parto de emergência do bebê, no Hospital Regional de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB), chegou impactando as vidas de seus pais, a dona de casa Kellen de Alcântara Vicente e o vendedor Elias Rocha de Souza.

Em 18 de janeiro deste ano, após internação de urgência da mãe no HRSLMB, Mateus nasceu prematuro, abaixo do peso e com complicações como sopro no coração. Depois do parto, o bebê precisou ser reanimado pela equipe médica. No dia seguinte ao nascimento, novo susto, o filho de Kellen sofreu parada cardiorrespiratória, foi rapidamente reanimado e sua saúde foi estabilizada para que fosse transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva de um hospital especializado em atendimento infantil na capital, Goiânia. O pequeno já começou a reagir de forma positiva ao tratamento após seis dias na UTI, e depois de 27 dias de internação recebeu alta.

Hoje, Mateus está no conforto do lar, junto dos pais e do irmão mais velho Miguel, de 5 anos, é saudável e não tem qualquer tipo de enfermidade após sua recuperação. Na última semana, Kellen retornou ao HRSLMB para consulta de rotina e aproveitou para agradecer pessoalmente a equipe que prestou atendimento ao recém-nascido. Para ela, o esforço incansável, a rapidez e o trabalho bem executados dos profissionais do Hospital Regional São Luís de Montes Belos foram fundamentais para a recuperação do bebê.

“O atendimento foi excelente, tivemos uma equipe muito atenciosa, que cuidou de mim e do meu filho e, devido à gravidade da situação, acabaram mobilizando quase todos do hospital para mantê-lo vivo. Só tenho a agradecer pelos cuidados, pelas orações, pelo carinho, por tudo mesmo, somente Deus para recompensar cada um”, afirmou Kellen.

Toda a equipe médica do HRSLMB que atendeu o garoto Mateus, seja no parto ou na reanimação da parada cardiorrespiratória, consideraram sua melhora um verdadeiro milagre dado a gravidade de seu estado de saúde ao nascer. A velocidade e a precisão de todos que participaram do atendimento ao recém-nascido foram essenciais para salvar sua vida.

Para Kellen, o hospital trabalha de maneira personalizada em relação aos diferentes cuidados que cada paciente necessita, o que é um diferencial positivo atualmente. “É de muita importância a humanização em um hospital, pois cada pessoa é única e merece ser compreendida e atendida da melhor forma possível”, completou.

“Nossa equipe ficou muito emocionada ao rever mãe e filho juntos. Nós fizemos de tudo para dar o melhor suporte para ambos e é muito gratificante saber que eles estão bem e saudáveis. Essa história com certeza ficará marcada em nossos corações”, finaliza Éder Souza, diretor do Hospital.

Sobre HRSLMB

O Hospital Regional de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB) foi estadualizado em abril de 2020 e reinaugurado em julho para auxiliar o combate à Covid-19.  A unidade tem uma ala exclusiva para síndrome respiratória aguda grave formada por 34 leitos, sendo dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 24 de enfermaria. O hospital conta com 22 leitos para atendimento geral, sendo 16 de enfermaria e seis de semi-intensivo/estabilização. Desde o dia 1º de setembro de 2020, o HRSLMB encontra-se sob a gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, uma Organização Social (OS) que se destaca pela prestação de serviços e desenvolvimento de projetos que proporcionem bem-estar, saúde, cidadania e dignidade às pessoas. O IMED administra o hospital para que ele funcione com qualidade 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Assessoria de Comunicação:
Lucas Leal (11) 93437-1148 – lucas@ecco.inf.br
Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem