Comper

Tradição e inovação na Educação: evento debate como inovar sem ignorar as raízes

 

O evento traz Mauricio de Sousa com a palestra "Como trabalhar a Educação Financeira de forma lúdica em casa e na escola"
Créditos: Divulgação





Dia 27 de maio começa o 1º Congresso da Conquista, que aborda o tema "Educação 4.0: conectando tradição e inovação". O evento, realizado pela Conquista Solução Educacional, visa discutir a necessidade de inovar e trazer soluções inéditas para os problemas que se apresentam e para atender às demandas de um novo mundo, mas também preservando e levando adiante a tradição que sempre vai servir como alicerce para o trabalho pedagógico. 

"O debate entre tradição e inovação se torna pertinente por estarmos em um momento de mudança de referências. A pandemia afetou nossa visão de mundo; novas formas de entender e praticar a Educação estão em construção. A tradição traz consigo vários elementos que servem de base para o novo. A Educação se reconstrói, mas não ignora as raízes. Inovar não significa destruir, mas renovar, conectando os elementos das duas pontas. O debate mais importante neste momento é: quais elementos do antigo e do novo poderão se unir para criar novas formas de praticar a Educação formal", explica Ivo Erthal, coordenador pedagógico da Conquista Solução Educacional. 

O congresso acontece nos dias 27, 28 e 29 de maio. Durante os três dias de evento acontecem oficinas que trabalham de forma prática conceitos como cultura maker, avaliação diagnóstica, autismo e a Educação 4.0, alfabetização e contação de histórias no ensino híbrido. Na programação, estão palestras com Marcos Piangers, Camila Cury, Fafá Conta e Max Haetinger, que tratam sobre os principais pilares da Conquista Solução Educacional, como Família, Empreendedorismo, Educação Financeira e Educação Socioemocional. O cartunista e escritor Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, ministra, no dia 28, a palestra "Como trabalhar a Educação Financeira de forma lúdica em casa e na escola''.

O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas pelo link https://comunicacao.conquistaeducacao.com.br/congresso-da-conquista .

 

Serviço:

1º Congresso da Conquista - Educação 4.0: conectando tradição e inovação

Data: 27, 28 e 29 de maio

Público: professores, gestores escolares e famílias

Incrições:  pelo link https://comunicacao.conquistaeducacao.com.br/congresso-da-conquista 

 

Sobre a Conquista Solução Educacional

A Conquista é uma solução educacional que oferece aos alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio uma proposta de educação e futuro que integra a família, a escola e a comunidade. Com diversos recursos, material didático completo e livros de Empreendedorismo e Educação Financeira, o objetivo da solução é ajudar, de forma consistente, os alunos no processo de aprendizagem e estimular o desenvolvimento de suas capacidades. Atualmente, mais de 1700 escolas de todo o Brasil utilizam a solução.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem