Comper

Carreira de Assistência à Educação é tema de audiência pública na CLDF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal irá promover nesta quarta (30/6) uma audiência pública remota para discutir as principais necessidades da carreira de Assistência à Educação. A autoria é do deputado João Cardoso (Avante), que acaba de protocolar na Casa dois projetos de lei destinados à categoria. Reunião será transmitida, ao vivo, pelo canal da CLDF no Youtube.

Professor da Secretaria de Educação, o parlamentar defende, no projeto de lei 1.912/2021, a alteração do nível de escolaridade exigido para o ingresso no cargo de Agente de Gestão Educacional; assim como no projeto de lei 1.913/2021, voltado para o cargo de Técnico de Gestão Educacional, que passaria a ser denominado Analista Técnico de Gestão Educacional. 

De acordo com João Cardoso, o objetivo da iniciativa é destacar a importância do reconhecimento e progressão funcional da carreira de Assistência à Educação para a manutenção dos serviços públicos em favor da comunidade escolar.

"Ressaltamos que é sempre relevante a valorização do serviço público, principalmente considerando a área da educação, que é a base de todas as demais. O debate contribuirá na construção de um diálogo frutuoso entre os atores participantes, favorecendo assim uma melhor prestação de serviços para a população", afirma.

Serviço:
Audiência pública sobre a carreira de Assistência à Educação
Data: 30 de junho de 2021 (quarta)
Hora: 19h
Mais informações: 61 3348-8060 / gabinetejoaocardoso@gmail.com

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem