Comper

Amor Cantado apresenta os projetos de atendimento humanizado nos hospitais IMED

 

O acolhimento das pessoas é fundamental no trabalho dos colaboradores no Hospital Regional de Formosa (HRF), Hospital Regional de Luziânia (HRL), Hospital Regional de São Luís dos Montes Belos (HRSLMB) e Hospital de Urgência de Trindade (Hutrin)

 

Foto: Divulgação

 

O cuidado com os pacientes dos hospitais do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento - IMED -  no interior de Goiás, vai além da infraestrutura moderna e profissionais qualificados, pois parte do tratamento tem foco em ações para a humanização do atendimento.

 

Um bom exemplo desses projetos é a “live” Amor Cantado - acolhimento musical transmitido ao vivo pela internet e para todas as unidades IMED em Goiás, e que traz música e conforto aos pacientes, familiares e colaboradores dos hospitais. É comandado pelo cantor voluntário Hercílio Ramos.

 

A cura da Covid-19 é celebrada no Projeto Árvore da Vida - ao ter alta, a pessoa escreve seu nome em uma folha que é colada à árvore simbolizando a vida, no Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), assim como nas outras três unidades IMED.

 

Reencontrar um rosto familiar é essencial para a superação dos momentos difíceis e, pensando nisso, o Hospital Regional de Luziânia (HRL) promove, de forma segura para todos, o encontro entre familiares e pacientes internados para o tratamento da Covid-19. Os parentes se veem através de um vidro no projeto Amor além do Vidro

 

Nascer do sol é uma iniciativa especial une música, banho de sol e exercícios de fisioterapia para melhorar autoestima e musculatura para quem está internado com Covid-19, no Hospital Regional de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB).

 

Os bebês são acolhidos pelo projeto Bem-vindo ao mundo que celebra o nascimento dos recém-nascidos por meio de uma carta escrita pela equipe de enfermeiras e entregue às novas mamães no Hospital Regional de Formosa (HRF).

 

Campanhas de arrecadação de agasalhos, de cestas básicas e doação de sangue são exemplos de solidariedade dos colaboradores dos hospitais e da sociedade para com a comunidade de seu entorno, sempre com a preocupação de cuidar do bem-estar das pessoas.

 

“Nossas unidades hospitalares também oferecem a Escuta Terapêutica - atendimento psicológico para profissionais de saúde, além de capacitação e workshops mensais para reforçar a formação do atendimento humanizado. Os pacientes recebem mimos como bolinhos de aniversário ou comidas especiais que os ajudam a sorrirem”, afirma o diretor do IMED, Getro de Oliveira Pádua, que comanda a gestão dos quatro hospitais públicos no interior de Goiás.

 

A “live” Amor Cantado – Acolhimento Musical –, está em sua 47ª edição sendo sempre transmitida para o Hospital Regional de Formosa (HRF), Hospital Regional de Luziânia (HRL), Hospital Regional de São Luís dos Montes Belos (HRSLMB) e Hospital de Urgência de Trindade (Hutrin) e pelo Youtube. “Olhar para os pacientes com carinho e amor é parte da humanização do tratamento que colabora para a recuperação de quem está em internado” disse o cantor voluntário do projeto, Hercílio Ramos Júnior.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem