Comper

Mulher grávida pode ir para a academia?


Quem disse que durante a gravidez a mulher não pode se exercitar? Pode e deve! Desde que sejam exercícios específicos para cada fase e com orientações profissionais corretas. O Programa Dani Rico é especialista e completo, para acompanhamento da gestação, pós-parto e do bebê. Gestação ativa e saudável é na Acuas Fitness



Movimentar o corpo na gestação é fundamental para prevenir e aliviar dores e desconfortos. A prática da atividade física ajuda no controle do peso e facilita a circulação materna, prevenindo edemas e inchaços. Manter-se ativa na gestação é proporcionar saúde para mãe e filho. Por isso, não deixe de se movimentar.

Conexão, sintonia, troca, cumplicidade, envolvimento... tudo isso é fundamental desde quando o bebê ainda está na barriga. Proporcionar momentos entre o casal durante esse período também é algo maravilhoso.

"Antes de engravidar, eu era turista de academia, super sedentária. Tive um sangramento no início da gestação e, por precisar de repouso, fiquei ainda mais parada. Quando comecei o programa Dani Rico, meu condicionamento estava péssimo. Além disso, sentia muitas dores nos joelhos, evitava agachar... Ficar de cócoras nem pensar. Também tinha crises de bursite em um dos ombros e de tendinite em um dos punhos. A Dani me colocou para treinar todos os dias. Fazia aulas de cardio, funcional, localizada, postural. O método dela me motivava muito e os resultados vinham rápido. Em poucos meses, minha disposição mudou assustadoramente. Passei a confiar muito mais no meu corpo. Ganhei massa muscular, resistência física e disposição para fazer as atividades do dia a dia. Via conhecidas também grávidas se queixando de dores e eu nem sabia mais o que era aquilo. Não tinha mais as costumeiras inflamações nos tendões, nem incômodos na lombar e nas costas. Meus joelhos eram outros e eu já agachava e ficava de cócoras normalmente. Se não bastasse isso, em vez de ganhar peso, emagreci na gestação. O programa me fez perder seis quilos. Também foi crucial para me ajudar a controlar a glicemia e a pressão. Terminei o último trimestre super saudável e com exames melhores do que no primeiro. Sem contar a disposição. Meu marido, que sempre foi disciplinado com os exercícios, brinca que estou mais condicionada que ele. Virei uma grande admiradora e fã da Dani. Não só pelos resultados que conquistei, mas porque ela é uma pessoa extremamente humana e preocupada com o bem-estar das alunas. Vi que o programa dela foi desenvolvido com muito estudo, experiência e embasamento científico. Respeita os limites das mães e bebês e não coloca a nossa saúde em risco. Sem contar os vários diferenciais, como controle de diástase, fortalecimento do assoalho pélvico, correção de postura, que não vemos em treinos tradicionais. Já sinto saudade das aulas. Indico sem dúvida para todas as gestantes.", comentou Lívia Almeida, a mamãe do Arthur.

"Deixo aqui meu agradecimento e admiração ao Programa Dani Rico! Agradecer por todo carinho e atenção, pelo suporte e apoio e pelos momentos de descontração, tão importantes nessa situação que estamos vivendo. Permanecer ativa, com exercícios direcionados ao longo de toda a gravidez, foi indispensável para continuar ativa e disposta até o final! Mais uma vez, muito obrigada por tudo!!", falou Natália Marreco, mãe da Lis.

Acompanhamento completo da gestação, pós-parto e bebê

Benefícios do programa  Dani Rico na gestação:
  1. Controle de peso (prevenindo doenças como diabetes gestacional e pré-eclâmpsia – pressão alta);
  2. Manutenção da condição física (melhorando sono, digestão, o dia a dia da gestante);
  3. Prevenção de depressão na gravidez e no pós-parto (reduzindo também a ansiedade);
  4. Melhora da autoestima;
  5. Diminuição de dores estruturais como lombalgias, dor púbica, pélvica, câimbras, dores nas pernas;
  6. Melhora circulatória: diminuição de inchaços, edemas, dores nas pernas, prevenção de hemorroidas, varizes, tromboses, câimbras;
  7. Maior resistência no trabalho de parto via vaginal.

Pós-parto
O Programa Dani Rico tem uma programação especial para o pós-parto, com objetivo de cuidar da mãe e seu bebê oferecendo saúde de uma maneira prazerosa. As aulas em grupos favorecem a convivência de mães e bebês, onde ocorre troca de experiências e fortalecimento dos vínculos social e familiar.

Também são oferecidas atividades específicas para recuperação do corpo antes da gravidez, fechamento da diástase abdominal e exercícios que não possuem risco de lesões ou redução da lactação.

Bebês
A partir dos 3 meses, seu bebê tem acesso a um programa com atividades de música, psicomotricidade e natação. São exercícios que colaboram para o desenvolvimento motor, cognitivo, emocional e social da criança, favorecendo o crescimento do bebê e ensinando aos pais formas seguras de estímulo e brincadeiras.

Gestante
Atividades Secas:
  1. Ginástica Gestante: alongamento, localizada, fortalecimento de abdômen e assoalho pélvico, exercícios funcionais e posturais;
  2. Musculação: séries leves a moderadas, de acordo com a condição física anterior à gestação e o trimestre gestacional da aluna;
  3. Atividades em grupo monitoradas por profissionais especializados em gravidez;
  4. Aferição da pressão sanguínea.

Atividades Aquáticas:
  • Hidrogestante: exercícios realizados na piscina, que beneficiam a circulação sanguínea e ajudam a prevenir trombose, hemorroidas e varizes. Também fortalecem a musculatura necessária na gravidez e no pós-parto, além de preparar e manter a condição física da grávida;
  • Natação: ajuda no controle do peso e mantém a condição cardiopulmonar;

Pós-parto
Spinning; Alongamento; Treinamento funcional; Sling Dance; Localizada; Musculação; e Natação

Bebê
Música; Psicomotricidade; e Natação.

Conte com o Programa Dani Rico e tenha uma gravidez saudável. Procure a Acuas Fitness e agende sua aula experimental. Agende já a sua aula experimental e viva sua gestação da forma mais prazerosa e bem cuidada possível. Matricule-se e tenha uma gravidez saudável, um pós-parto tranquilo e um bebê saudável e com desenvolvimento constante.

Para mais informações:
  1. Águas Claras: (61) 98625-8496
  2. Sudoeste:  (61) 99529-3117
  3. Asa Sul: (61) 98611-7155
  4. Asa Norte: (61) 3963-3853
  5. Lago Sul:  (61) 98611-7155
  6. 412/413 Sul: (61) 98611-7155

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem