Comper

Thais Riedel, pré-candidata à presidência da OAB-DF critica perseguição promovida pela atual gestão aos funcionários da Ordem e seus representantes

 


Foto Thais Riedel


Thais Riedel, pré-candidata à presidência da OAB-DF critica perseguição promovida pela atual gestão aos funcionários da Ordem e seus representantes

 

É inaceitável o tratamento que a OAB/DF tem dispensado aos seus funcionários. Há relatos de assédio moral, pressões para que aceitem demissões com perda de direitos e há trabalhadores submetidos a condições degradantes.

 

Não é só. A direção da ordem quer, também, intimidar os que defendem os interesses desses trabalhadores.

 

Na última segunda-feira (28), o Juizado Especial Criminal de Brasília rejeitou a queixa-crime apresentada pela vice-presidente da Ordem, dra. Cristiane Damasceno, contra o presidente do Sindicato dos Empregados em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas e Afins do DF, Douglas de Almeida Cunha.  A vice-presidente o acusava de tê-la caluniado porque ele exerceu seu dever profissional e pediu ao Ministério Público do Trabalho que investigasse uma denúncia feita por um servidor da Ordem contra a dirigente.

 

Essa não é a atitude que se espera da OAB-DF. Ao invés de defender os interesses dos advogados, a atual direção está coagindo trabalhadores e seus representantes. A casa, que deveria ser exemplo de respeito e garantia de direitos, está avançando contra sindicalistas que defendem trabalhadores. Mais um ato inaceitável da atual gestão.

 

Vamos trabalhar para resgatar o respeito da OAB.  O respeito junto aos advogados. O respeito junto aos servidores da casa. O respeito junto à sociedade.

 

Thais Riedel

Advogada especialista em Direito Previdenciário e Pré-candidata à OAB-DFT



Foto  Thais Riedel

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem