Comper

Hetrin faz homenagem aos profissionais da Nutrição

 

O trabalho do nutricionista clínico é cuidar da alimentação dos pacientes para colaborar com a recuperação e bem-estar

Foto: Divulgação

A alimentação saudável e equilibrada é muito importante para a saúde do corpo. E no momento em que uma pessoa se encontra internada, o trabalho dos nutricionistas hospitalares, que fazem parte da equipe multidisciplinar, é fundamental para a recuperação dos pacientes. Neste 31 de agosto, quando é comemorado o Dia do Nutricionista, o Hospital de Urgências de Trindade (Hetrin), homenageia os profissionais que oferecem refeições equilibradas com acolhimento, sabor, tempero, carinho e dedicação às pessoas.

Os nutricionistas têm um olhar especial para cada um dos pacientes buscando sempre atender as necessidades especificas do tratamento para que o enfermo receba a dieta adequada ao seu quadro clínico. A alimentação correta de acordo com o perfil da pessoa internada colabora para a redução dos riscos de infecção, auxilia nos processos de cicatrização e contribui para a melhora geral da saúde.

“Nós avaliamos todos os pacientes que são admitidos no hospital e realizamos a prescrição da dieta dentro das necessidades nutricionais individualizadas. Dessa forma, fazemos o acompanhamento desses pacientes com visitas em todo período de internação, sempre registrando as evoluções e os cuidados nutricionais adequados” afirma a supervisora de Nutrição Clínica, Wanessa Faria Sá.

Entre as responsabilidades da equipe de nutrição estão: elaborar o diagnóstico nutricional com base nos dados clínicos, bioquímicos, antropométricos e dietéticos; prescrever dietas, com base no diagnóstico nutricional do paciente; registrar em prontuário a prescrição dietética e a evolução nutricional; planejar, elaborar e executar protocolos técnicos do serviço; planejar as atividades de assistência nutricional aos segundo níveis de atendimento em nutrição e determinar a alta nutricional, entre outros.

“É um grande desafio atuarmos durante a pandemia, e seguimos com as nossas responsabilidades, nossos cuidados e atenção a cada paciente, com amor e carinho, buscando sempre atender dentro dos protocolos estabelecidos dando o nosso melhor”, relata Wanessa Faria.

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hutrin)

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br

Camila Braunas (62) 99538-5680 – camila@ecco.inf.br


 

 

 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem