Comper

Scape room online: como esse jogo pode ajudar no aprendizado de adolescentes?


Desenvolvido pelo Ibmec, jogo trabalha o pensamento lógico e o trabalho em equipe


Quem aqui gosta de scape room, levanta a mão! Para quem não sabe, o escape room (sala de escape) é um jogo no qual os participantes são desafiados a solucionar pistas, enigmas e problemas pautados em situações e contextos físicos reais.


Estudantes do Colégio Marista João Paulo II participaram de oficina projetada pela equipe do Ibmec Brasília, chamada Scape Room. O objetivo foi analisar as potencialidades desta proposta para o desenvolvimento de competências e habilidades, além de mostrar aos participantes a importância de se trabalhar em equipe para se atingir bons resultados.


“Diante de tantas possibilidades nas trajetórias dos estudantes, a experiência do Empreendedorismo, na vivência do Scape room, incentiva o desenvolvimento de competências que são valorizadas e seguem as premissas do Projeto Educativo do Brasil Marista, como trabalhar em equipe, solucionar problemas, pensar de forma crítica e criativa”, ressalta Camila Salmazo, Orientadora Educacional do Ensino Médio.


Desenvolvido pelo Ibmec, o jogo virtual visa proporcionar a estudantes do Ensino Médio uma experiência diferenciada sobre empreendedorismo e inovação. A metodologia replica a estrutura física do Ibmec Brasília em um ambiente virtual onde os estudantes precisam resolver enigmas usando pistas espalhadas durante o jogo.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem