Comper

Amamentação: Rede de apoio é fundamental para que mães consigam amamentar

 


Amatalks 2021

Amamentação: Rede de apoio é fundamental para que mães consigam amamentar

 

Tema foi abordado durante Amatalks Live promovida pela Maternidade Brasília em comemoração ao Agosto Dourado

 

Nessa segunda-feira (30), a Maternidade Brasília em parceria com BB Seguros e Exame Laboratório e Imagem realizou, um bate-papo sobre a importância da rede de apoio no período de amamentação. O evento on-line contou com a participação da atleta Kyra Gracie, da pediatra da Maternidade Brasília Sandi Sato e foi moderado pela fundadora da rede de apoio às mães Espichei, Gisele Padovan. O CCBB foi o cenário escolhido e pessoas de diversos lugares do Brasil acompanharam pelo canal do Youtube da Maternidade e participaram enviando dúvidas.

 

“O momento da amamentação é um momento delicado, nem sempre é fácil. É preciso que haja uma rede de apoio que ajude às mães, seja com informações qualificadas, seja com apoio emocional, para que a amamentação seja um momento de prazer e fortalecimento de laços entre mães e bebês”, destacou Sandi Sato.

 

A pediatra ressaltou que hoje já há muitas formas de construção dessa rede. “Há 4 anos, criamos na Maternidade Brasília o curso de avós, não só para falar sobre os cuidados com o bebê e a mãe, mas para garantir que a rede de apoio seja a mais segura e prazerosa possível, para que eles possam conhecer e entender a participação de toda a família”, ressalta.

 

Nem sempre o momento de amamentação é agradável. Há mulheres que encontram dificuldades e é preciso respeitar as diferenças e buscar as melhores alternativas para mães e bebês.  A atleta Kyra conta que sua experiência foi dolorosa no início e lembra a importância de se abordar o assunto.

 

“Cada mãe tem uma experiencia em relação a amamentação. Muitas das minhas amigas não sentiram nenhum tipo de incomodo e tudo foi maravilhoso. No meu caso tive dificuldades, quase desisti, mas segui o caminho pois sabia da importância da amamentação nas minhas três gestações. Não ficou mais fácil de um filho para o outro. Cada um foi diferente, com a sua particularidade, e é bom falarmos disso para que outras mães se identifiquem”, enfatiza.

 

Essa foi a quarta edição do Amatalks. O evento é realizado pela Maternidade Brasília e tem o objetivo de destacar a importância do aleitamento materno e desmistificar seus tabus e as inseguranças das mães e das pessoas que a cercam.

 

“Hoje há muita informação sobre o aleitamento materno e algumas delas chegam a confundir as mães que precisam buscar informações seguras e de qualidade.  A Maternidade tem um ambulatório aberto 24h, para que as mães que estão com dificuldade de amamentar possam ir lá e receber todas as orientações que precisam de forma segura. Somos um centro de apoio e incentivo ao aleitamento materno”, explica a médica.

 

O conteúdo da Live está disponível no canal do YouTube da Maternidade Brasília e pode ser acessado gratuitamente.

 

“São muito importantes eventos como esse que trazem experiências pessoais, como a minha, aliadas a conteúdo profissional que pode embasar as experiências que vivemos como mãe. Importante para educar, para esclarecer, para também servir como uma rede de apoio para essas mães que têm dúvidas. É uma possibilidade de apoio e orientação a seguir”, afirma Kira. 

 

Para conferir na integra acesse o canal do Youtube: https://youtu.be/cST8itTwSwQ

 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem