Comper

Caminhão da Saúde estaciona na Ceasa para atendimento gratuito da população

Comunidade poderá realizar consulta médica e ultrassonografias gratuitas, além de exames laboratoriais a preços populares

Em mais uma ação da  Associação Estadual de Apoio à Saúde (AAS), o Caminhão da Saúde estaciona nas Centrais de Abastecimento de Goiás - Ceasa/GO, nos próximos  dias 6, 7 e 8 de outubro, das 7h30 às 17h, e oferece consulta médica e ultrassonografias gratuitas, além de exames laboratoriais a preços populares.  Para ter acesso ao serviço, basta a pessoa interessada comparecer no local com documento pessoal, fazer uma triagem e se consultar. Posteriormente ele pode ser submetido aos procedimentos disponíveis no caminhão, e à coleta de material para exames laboratoriais.


São exames como ultrassom urinária, da mama, próstata, pré-natal, eletrocardiograma e, ainda, laboratoriais, como hemograma, glicemia, PSA, ureia e creatina. A unidade móvel de saúde é adaptada com salas de consultas e exames que possibilitam a realização de até 80 procedimentos diariamente. Os laudos dos exames de imagem são emitidos na hora e entregues ao paciente,  já com indicação de tratamento ou receita médica. 




Já os laboratoriais são enviados diretamente para o médico pelo laboratório, que entra em contato pessoalmente com o paciente, quando ficam prontos. Caso haja necessidade, uma receita médica digital é emitida e a pessoa poderá seguir com as indicações. 


Uma das bandeiras do trabalho realizado é a prevenção dos cânceres de mama e próstata, doenças que se forem diagnosticadas precocemente, a probabilidade de cura aumenta imensamente.  Outras doenças como hipertensão e diabetes, que assolam a população brasileira,  também podem ser identificadas com o atendimento no Caminhão da Saúde. 

Para as doenças do coração, o suporte de cardiologia se dá através da realização de eletrocardiograma laudado por especialista.  O projeto se ancora em um sonho pessoal, mas tem como meta "cuidar de gente", comemora Brandão , que ainda completa:  "queremos fazer isso bem". 



A expectativa dos organizadores é que sejam realizadas em torno de 80 consultas por dia, e mais de 300 exames laboratoriais e de imagem. A ação conta com o apoio da União de Atacadistas e Produtores de Hortifrutigranjeiros (Uniap); 



*Sobre o Caminhão da Saúde* 

Idealizado pelo médico Dr. Cláudio Brandão, que além de médico, é advogado e professor universitário, o Caminhão da Saúde surgiu do desejo de levar atendimento de qualidade aos menos afortunados e de uma inquietação e desilusão com o modelo existente de atendimento médico existente. 


A unidade móvel de saúde foi a ferramenta ideal para colocar a ONG Associação de Apoio à Saúde (AAS) em andamento, literalmente.  Para isso, uma carreta foi adaptada e transformada em um consultório e clínicas sobre rodas. Possui três espaçosos consultórios com mobiliário próprio, dando comodidade, aconchego e rapidez ao cuidar de pessoas em qualquer lugar. Basta estacionar e receber os pacientes.   Possui um consultório de oftalmologia, com todo o aparato para diagnosticar e tratar a maior parte das patologias visuais.  


 

*Serviço* 

Caminhão da Saúde na Ceasa 

Onde: Rodovia BR - 153 KM 5,5 - Jardim Guanabara, Goiânia - GO, 74675-090
 


Exames de imagem gratuitos   

Ultrassonografia 

- Obstétrico

- Próstata 

- Abdômen Total 

- Urinário 

- Ginecológico 

- Eletrocardiogramas 

 

Laboratoriais a preços populares

Hemograma completo 

Ureia 

Creatinina

Glicemia jejum 

Perfil Hepático

Lipidograma 

Amilase Pancreática



Fotos: Divulgação








Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem