Comper

Valparaíso de Goiás é destaque entre os municípios goianos que mais vacinam contra a Covid-19


A cidade é atualmente a 4ª colocada no ranking de imunização de Goiás


Foto: Linice Moreira.

A Rede Pública Municipal de Saúde do município de Valparaíso de Goiás continua conquistando resultados positivos e que enchem os seus moradores de orgulho.

Na última quarta-feira (13/10), a Secretaria da Saúde do Estado de Goiás (SES-GO) destacou que Valparaíso encontra-se entre as cidades goianas com melhor desempenho na campanha de vacinação contra a Covid-19.

Os dados apresentados pela SES-GO apontam que a nossa cidade alcançou 90,62% de registros de aplicações de doses D1 (primeira dose), D2 (segunda dose) e DU (dose única).

O prefeito Pábio Mossoró destacou os avanços no enfretamento da doença. "Fico feliz em ver que estamos avançando e colaborando para eliminar este vírus tão maléfico para todos", ressaltou o gestor.

Os municípios de GO com melhor índice de vacinação são:

1º – Catalão – 100%

2º – Itumbiara – 95,63%

3º – Jataí – 94.05%

4º – Valparaíso de Goiás – 90,62%

5º – Senador Canedo – 90,61%

O monitoramento foi realizado em 14 cidades do Estado com mais de 100 mil habitantes. O percentual foi calculado com base no número de doses distribuídas para cada cidade.

Contudo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) faz questão de lembrar que a pandemia não acabou e que os valparaisenses precisam ficar vigilantes. Principalmente, usando máscara, evitando aglomerações e lavando as mãos com frequência.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem