Comper

COOPERATIVA CASTROLANDA COMPLETA 70 ANOS


A cooperativa Castrolanda, localizada na cidade de Castro-PR, completa 70 anos de história no dia 30 de novembro de 2021. A data remonta a chegada dos primeiros grupos de imigrantes holandeses que vieram ao país e deram início ao desenvolvimento da Cooperativa no Estado do Paraná. Os pilares da fé, educação e cooperação, que compõem o tripé da imigração, tem sido a base e a sustentação para toda Castrolanda.

 

Nestas sete décadas de história, e como resultado de investimentos assertivos, muita força de vontade, superação dos problemas através do trabalho de cooperados e colaboradores, a Castrolanda tem alcançado resultados expressivos e nessa data tão especial motivos para comemorar não faltam, mesmo em um período com tantos desafios, a Cooperativa figura por mais um ano entre as maiores empresas do país, segundo dois levantamentos de renome divulgados nos últimos dias. Na 21ª edição do 'Valor 1000', a cooperativa aparece na posição número 186. Já no Anuário Época Negócios 360º, ocupa o 226º lugar entre as maiores empresas do país.

 

A cooperativa entrou nesses rankings com uma receita líquida de R$ 4,3 bilhões conquistada em 2020. O Anuário do 'Valor 1000' ainda aponta a Castrolanda como a 33ª maior empresa do Sul do país e a 13ª brasileira no ramo do Agronegócio.

 

No levantamento Época Negócios 360º, a cooperativa foi avaliada não só pelo desempenho financeiro, mas também pelas práticas e processos internos. No ranking da região Sul, a Castrolanda aparece na 36ª posição. Em todo o país foram 418 empresas avaliadas.

 

A deputada federal Aline Sleutjes, que é natural da cidade de Castro-PR, com família de origem holandesa, todos cooperados da Castrolanda, produtores de leite, grãos , se enche de orgulho ao falar da cooperativa que cresce a cada ano: "esse crescimento é um orgulho não só para mim, para a cidade de Castro, mas para o Brasil, ampliar e se fortalecer em meio a pandemia mostrou  a força e a importância do agronegócio brasileiro, do setor que não parou, ao contrário gerou renda e trouxe alimento à mesa do brasileiro. Meu pai, meus irmãos, parentes e amigos fazem parte desta história. São décadas de organização, união, amor, dedicação, trabalho e sucesso. Hoje somos referência de Cooperativismo ao País. Contem comigo sempre, e como presidente da comissão da Agricultura e principalmente cidadã Castrense farei tudo o que eu puder para fortalecer nossa Castrolanda e seus produtos por onde eu passar", registrou a deputada do Agro e voz do Paraná.

 

A Cooperativa conta com Unidades de Negócios divididas em Operações (agrícola, carnes, leite, batata e administração) e Industrial (carnes, leite e batata) e é um exemplo a ser seguido!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem