Comper

Pedras naturais tem presença garantida na CASACOR Brasília

 

Estilo em Pedras é uma das empresas que mostra a elegância de mármores, granitos e pedras derivadas em ambientes da CASACOR

 

A Estilo em Pedras participa de 03 ambientes da  29ª edição da CASACOR Brasília e mostra as soluções em tendências do segmento de mármores, granitos e pedras derivadas. O patrocínio enaltece, nos ambientes parceiros, o melhor no quesito pedras naturais e que está disponível na empresa, localizada no Núcleo Bandeirante, em Brasília, com produtos nacionais e importados.

 

           ESPAÇO TEMPO

Assinado pelo por Alex Claver e Wilker Medeiros, o Espaço Tempo é uma busca por refúgio em meio ao tempo apressado, instaurado dentro de um tempo austero vivido nos dias de hoje. Em 120 m², o  ambiente visa criar laços com a quietude que traz uma pausa da corrida infinda vivida nesse momento, que nos exige uma busca interior. O espaço que isola, que conecta, que acolhe e que lhe traz tempo. “O tempo é regente da vida. É o responsável pelos encontros e desencontros, pelas chegadas e despedidas, pelos afetos e desafetos... É o que nos move, o que nos instiga a evoluir e continuar nessa busca incessante por prazeres vislumbrados em nossas memórias. Nem sempre dentro do melhor tempo, nem sempre a tempo das páginas da vida continuarem sendo escritas, mas sempre a tempo de construir memórias.”, disse Alex.    

Além do conceito defendido, o ambiente conta com uma mescla de obras de arte e objetos garimpados de artistas do Brasil com e mobiliário de design nacional. Esquadrias pivotantes que garantem iluminação e ventilação natural foram priorizadas no quarto.   



Para imprimir rusticidade  ao espaço, os profissionais especificaram, na Estilo em Pedras, o mármore Bege Bahia com acabamento levigado no piso, que mantém a cor natural da rocha dando um aspecto opaco e liso.  Outro destaque é a  parede principal em pedra Legno Branco. 

 

CANTO DO TEMPO E ALENTO

 

A arquiteta Ângela Cambraia assina o ambiente “Canto do Tempo e Alento” de 75 metros quadrados, que faz uma volta ao tempo, as nossas origens, a casa dos nossos pais, ao aconchego da casa da avó e a tranquilidade da casa de fazenda. O ambiente pode ser definido como retrô industrial farmhouse

 

Ângela revela qual foi a sua inspiração para compor os espaços. “ O projeto se destaca pela liberdade de estilo, a vontade de resgatar memórias por móveis antigos e objetos. Móveis de design, de Jader Rodrigues, foram feitos especialmente para o ambiente. Generosas janelas favorecem a iluminação natural e ventilação. O reuso de móveis esquecidos em brechós é também uma busca por uma consciência sustentável.”, revelou.

 



Para imprimir a rusticidade exigida pelo espaço a arquiteta especificou o mármore Arabescatus Bahia com acabamento escovado nas bancadas. “Optei pelo Arabesatus devido ao material possuir uma cor cinza médio em tom bem original e pelo desenho longo e discreto dos veios.”, comentou a profissional. 

Para Ângela a parceria da Estilo em Pedras na CASACOR foi fundamental. “A confiança, a excelência da execução, o comprometimento com o projeto e o atendimento atencioso foram primordiais.”, finalizou.

 

CASA FINITURA 

 

A Casa Finitura é assinada pelo arquiteto Hélio Albuquerque e pela designer de interiores Sônia Peres, que se destaca  pelo convívio social com ambientes abertos e conectados, prezando pela fluidez nos espaços que é acentuado pela ausência de arestas no ambiente, com paredes internas e externas curvas sem quinas para melhor acolher as pessoas.

 


É um projeto que ao mesmo tempo que trabalha com a suavidade das curvas, também apresenta imponência e elegância nos materiais como o Dekton Lauren aplicado no espaço gourmet. A pedra, fornecida pela Estilo em Pedras, é inspirada na pedra natural Port Laurent, cuja superfície é um jogo de tonalidades e diferentes matizes, onde veios dourados coabitam com tons de diferentes graus de intensidade.   

 

SERVIÇO: 

 

CASACOR Brasília 2021

Quando: de 26 de outubro a 12 de dezembro de 2021

Onde: 904 Sul,  na antiga sede da Companhia Energética de Brasília (CEB).

Horário de funcionamento*:

Terça a sexta, das 15h às 22h

Sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h

 

Maiores Informações: 

ASCOM Agência Fato 61  9.9465-9919 

Fotografias: Edgard César


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem