Comper

Akatu anuncia as participações especiais do novo DVD que será gravado em BH


Para acabar de vez com a ansiedade dos fãs, o Akatu, grupo mineiro que tem se destacado nacionalmente no samba e pagode, acaba de anunciar quais serão as participações especiais do seu novo DVD, intitulado como Degrauzinho por Degrauzinho. O trabalho, que será gravado no dia 27 de janeiro, quinta-feira, a partir das 21h, no Expominas (Av. Amazonas, 6200 - Gameleira, Belo Horizonte - Minas Gerais), trará nomes de destaque do estilo musical, como, Belo, Ferrugem, Menos é Mais, Suel e Di Propósito. Os ingressos para assistir ao show são limitados podem ser comprados por meio do site  www.centraldoseventos.com.br .

De acordo Ângelo (reco e voz), um dos fundadores do Akatu, a gravação do DVD será um dos momentos mais marcantes na carreira do grupo. "Com toda certeza esse é um dos eventos mais importantes desde que iniciamos a jornada na música. Estamos muito ansiosos e dedicados para trazer ótimas surpresas para o nosso público, já consideramos que o dia 27 de janeiro é um marco para o nosso grupo", diz o artista.

O músico destaca q   ue a escolha do nome Degrauzinho por Degrauzinho, para o novo DVD, não foi por acaso. "Além de Degrauzinho ser uma música que conta com um carinho enorme de todo o grupo, este título expressa um pouco do que tem sido a carreira do Akatu, conquistando um degrau por dia, passo a passo, com dedicação e amor pela música. Já estamos há 6 anos na batalha e há pouco tempo que passamos a ver o nosso trabalho tomando proporções nacionais e internacionais, pois ter Neymar e Thiago Silva compartilhando vídeos com a nossa música nas redes sociais, rádios tocando as nossas canções e, principalmente, o reconhecimento por parte dos fãs, é a prova de que cada degrauzinho está sendo vencido", relata Ângelo.  

Sucesso

Recentemente, os pagodeiros do Akatu tiveram a surpresa de ver o jogador do PSG e da Seleção Brasileira, Neymar Jr. compartilhando um trecho do Encontro de Gerações em sua conta do Instagram, com mais de 160 milhões de seguidores e, em seguida, Thiago Silva, também titular da Seleção e atleta do Chelsea, postou, para os seus 18 milhões de seguidores, parte de outro vídeo do projeto, marcando a banda de Minas Gerais.

O sucesso que o grupo Akatu vem fazendo entre os atletas é a prova de que pagode e futebol combinam muito. O vídeo que foi postado por Thiago Silva é o bloco que traz as músicas Complicado, Só por um momento e Pra ver o sol brilhar, em que os mineiros dividiram o palco com Vitinho. Só este trecho já conta com mais de 10 milhões de visualizações e, se depender dos ilustres admiradores do trabalho da banda, os números não vão parar de crescer. Este mesmo trecho foi o divulgado por Neymar Jr., que filmou a tela de um computador que reproduzia canal no YouTube, acompanhado pela palavra "pagodinn" e com o áudio amplificado em uma caixa de som.

O grupo Akatu, uma das maiores revelações do samba e pagode no ano de 2020, vem conquistando cada vez mais espaço no cenário musical nacional. Isso porque, após o lançamento do projeto audiovisual "Encontro de Gerações", em parceria com o Revelação e participações especiais de Xande de Pilares, Liomar e Vitinho, os mineiros seguem crescendo em números nas redes sociais e plataformas digitais. Hoje eles contabilizam mais de 66 milhões de visualizações no YouTube, 10 milhões de streamings e quase 500 mil ouvintes mensais no Spotify, além dos mais de 280 mil seguidores no Instagram.

Grupo Akatu

Formado atualmente por Angelo (reco e voz), Caique (tantan e voz), Lucas (pandeiro), Lukas Gabriel (voz) e BEG (voz), o Akatu foi criado em 2015 por jovens apaixonados por pagode na capital mineira. Hoje é uma banda em ascensão, que a cada dia ganha mais espaço no cenário musical.

Semente boa e mundo melhor: essas são as traduções do nome de origem Tupi, que hoje ecoa entre o público. Há seis anos, o grupo segue conquistando fãs com o seu pagode animado e irreverente. O show é uma mistura de canções autorais, que já estão na ponta da língua do público que acompanha a banda, e hits do samba e pagode, embalados pelo jeito irreverente e animado que os músicos conduzem a apresentação em cima do palco.

E desde o início da carreira, além de animar os shows, o Akatu sempre esteve focado nas produções de registros audiovisuais. Em 2017, lançou o CD "Meu Momento" e no ano seguinte o DVD "Vamo Cantar". Já em 2020, foram três trabalhos: "Ensaio Akatu", "Akatu Relax" e "Luau Akatu". Em 2021, lançaram com o "Encontro de Gerações", gravado com o Revelação, conquistando repercussão nacional. E agora, os mineiros se preparam para o principal evento da carreira do grupo, a gravação do DVD Degrauzinho por Degrauzinho.

 

Acompanhe o grupo Akatu na redes sociais

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCZRz1x875YmSEDjkmREKMtQ

Instagram: https://www.instagram.com/akatuoficial/

Facebook: https://www.facebook.com/grupoakatu

 

Serviço

Akatu - Gravação do DVD – Degrauzinho por Degrauzinho

Data: 27 de janeiro – quinta-feira

Horário: 21h

Participações: Belo, Ferrugem, Menos é Mais, Suel e Di Propósito

 

Ingressos:

Setor Vip: R$50

Camarote: R$90

 

As comidas e bebidas serão vendidas à parte nos dois setores do evento.

Vendas: https://www.centraldoseventos.com.br

 

Vendas: Loja By Night (Shopping Cidade)

 

Horário funcionamento:

Segunda a sexta-feira de 12h as 21h

Sábado de 10h às 16h

Parcelamento em até 3 x no cartão

 


Livre de vírus. www.avast.com.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem