Comper

FPA homenageia presidente Bolsonaro com prêmio Moacir Micheletto


A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) entregou, nesta segunda-feira (06/11/2021), no Palácio do Planalto, o primeiro Prêmio Moacir Micheletto ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, pelos serviços prestados ao setor produtor de alimentos. O prêmio é uma homenagem às personalidades que se dedicam, defendem e promovem a agropecuária brasileira e será entregue anualmente.

 

O prêmio leva o nome de Moacir Micheletto (1942-2012), que foi um político paranaense, engenheiro agrônomo e extensionista agrícola da Emater. Ele foi responsável pela nova estrutura da Frente Parlamentar da Agropecuária, durante mandato como presidente da bancada. Atuante nas pautas da agropecuária, Micheletto contribuiu para a construção do novo Código Florestal Brasileiro, um dos mais rigorosos e eficientes do mundo.

 


A deputada Aline Sleutjes, destacou a importância do agro em tempos de pandemia e afirmou que o prêmio está em ótimas mãos. "Foi uma entrega importante, pois o Presidente Jair Bolsonaro foi o primeiro homenageado desde a criação desta homenagem. Líder que tem defendido e promovido o agronegócio brasileiro, apoiando as políticas públicas do MAPA, olhando sempre com carinho as demandas e defendendo sempre o setor. Podemos considerá-lo como o presidente do agro", disse a presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR).

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem