Comper

Instituto Consulado da Mulher e Jasmine Alimentos oferecem qualificação profissional gratuita para 15 empreendedoras

 


Fábrica Jasmine Alimentos
Divulgação Jasmine Alimentos

Fruto da parceria "ELAS EMPREENDEM" e em homenagem ao mês das mulheres, renomados profissionais da Jasmine e Consul apoiam mulheres a conquistar autonomia financeira e liderança em seus pequenos negócios

A Jasmine Alimentos celebra o mês das mulheres ao lado de incríveis empreendedoras. Durante dois meses (18 de fevereiro a 18 de abril), a empresa líder em alimentação saudável promove mentoria gratuita para 15 mulheres que detém negócios no ramo de alimentos. A ação é fruto do curso “ELAS EMPREENDEM - Gestão de Pequenos Negócios”, iniciativa do Instituto Consulado da Mulher, ação social da Consul, em parceria com a Jasmine. As participantes originárias do Ceará, São Paulo, Bahia, dentre outros, recebem apoio e mentoria de 18 profissionais convidados da empresa paranaense e da Consul com o intuito de impulsionar seus pequenos negócios e conquistar autonomia financeira.

Esta edição da iniciativa “ELAS EMPREENDEM” contou com 290 inscrições de mulheres de todo o país. Destas, 100 foram selecionadas para participar do Programa de Educação Empreendedora e aprender mais sobre empreendedorismo e gestão, marketing, finanças, relacionamento e pessoas. Ao final dessa etapa, as 15 participantes com o melhor desempenho foram selecionadas para participar da mentoria que oferece qualificação e orientação profissionais gratuitas. “O objetivo da mentoria é identificar os três principais pontos de dificuldade do pequeno negócio e elaborar juntas um plano de ação com foco em aumentar faturamento e renda dos negócios dessas mulheres”, explica a diretora de marketing da Jasmine, Thelma Bayoud. Ao final da mentoria, as dez participantes com maior engajamento e destaque receberão um prêmio em dinheiro da Jasmine para investir e impulsionar seus negócios. 

Fazendo a diferença

Alinhada aos princípios estruturais da Jasmine, a iniciativa do Instituto Consulado da Mulher é fazer a diferença na vida das mulheres. “É incrível fazer parte dessa iniciativa tão importante e acompanhar de perto o poder transformador que a capacitação profissional proporciona às mulheres. Acima do conhecimento em negócios, queremos proporcionar independência financeira, autoestima e senso de liderança para as participantes. Acreditamos que essa é a melhor maneira de mudar a realidade individual e coletiva do país”, comemora Thelma. 

Em pouco tempo, os resultados já são visíveis. A participante Aparecida Oliveira da cidade de Araripe, no Ceará, compartilha seu relato: “Quero agradecer ao Consulado da Mulher e a Jasmine por disponibilizarem esse curso. Especialmente agora que eu estou começando o meu negócio de sorvete caseiro. Aprendi muitas coisas que eu não sabia como, por exemplo, como precificar corretamente o meu produto. Eu já tinha feito outros cursos de empreendedorismo, mas nenhum foi tão simples e fácil de aprender como esse. Sinto que agora estou mais apta a colocar o meu negócio em prática”. 

Consciente de seu dever de engajar e transformar

Atenta à sua responsabilidade corporativa e à importância de realizar ações que promovam equidade de gênero em todas as suas atividades sociais e econômicas, a Jasmine Alimentos assinou, no fim do ano passado, a Carta de Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs) e, assim, tornou-se signatária do compromisso da ONU Mulheres e do Pacto Global. Com mais essa iniciativa, a indústria passa a integrar o seleto grupo formado por mais de 500 instituições signatárias que assumem o compromisso com o empoderamento das mulheres, além de fazer parte de um movimento global para priorizar ações voltadas à igualdade de gênero. Ainda no primeiro semestre de 2022, a Jasmine iniciará agenda interna de ações voltadas à equidade de gênero. 

 

Sobre o Instituto Consulado da Mulher  

O Instituto Consulado da Mulher é a Consul transformando  sonhos em realidade. Incentivamos e viabilizamos geração de renda para melhorar a qualidade de vida das pessoas, investindo no empreendedorismo feminino. Apoiamos  mulheres, que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia, conseguem impactar as suas comunidades e não deixam ninguém de fora dessa história. Em nossos 20 anos de atuação, são mais de 37 mil pessoas beneficiadas e  só no ano de 2021 foram 909 pessoas beneficiadas diretamente. A gente faz história! Outras informações: www.consuladodamulher.org.br.

Sobre a Consul

Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo. Mais sobre a Consul em: www.consul.com.br.

Sobre a Jasmine Alimentos

A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos saudáveis de verdade e qualidade de vida. A operação da Jasmine começou de forma artesanal há 30 anos, no Paraná. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde 2014, a marca pertence ao grupo francês Nutrition et Santé, detentor de outras marcas líderes no segmento saudável na Europa. Mais informações: www.jasminealimentos.com.   

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem