Comper

Festival no Museu Vivo celebra o jeito Candango de ser

 

 



Neste sábado, dia 09 de março, o “Festival Candanguice” volta a ocupar a área externa do Museu Vivo da Memória Candanga, com o objetivo de celebrar nosso jeito brasiliense de ser. Essa segunda edição será repleta de atrações como cervejas artesanais, música ao vivo, carros antigos, massagem e uma feirinha autoral totalmente inspirada em Brasília. 

 

A segunda edição do ano do Festival Candanguice traz mais um dia de vivências candangas em um lugar emblemático para a história do DF e tombado como Patrimônio Histórico e Cultural. O Museu Vivo, que hoje abriga exposições e oficinas de artesanato, também é um convite à estender a toalha no gramado e curtir um piquenique com a família e os amigos.

 

Entre as atrações previstas estão a Banda Borda Quântica (Rock, Pop e Roul nacional e internacional), Encontro de Volkswagens Brasília (veículos produzidos entre 1977 e 1983), tour guiado pelas instalações do Museu e mostras das oficinas de tecelagem, cerâmica e de bolsas artesanais promovidas pelo Museu Vivo. Também estará aberta ao público as exposições do museu “ A Importância da Mulher na Construção da Nova Capital”.  

 

O Festival tem o objetivo de incentivar a ocupação dos espaços públicos, o contato do brasiliense com sua cultura e fomentar a economia criativa do DF. O Museu encontra-se a menos de 15 minutos de regiões como Águas Claras, Plano Piloto, Núcleo Bandeirante, Lago Sul, Park Way e Guará.

 

O Festival Candanguice é uma co-realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, do Mudeu Vivo da Memória Candanga e da Candanguice.   

    

 

Serviço: Festival no Museu Vivo celebra o jeito Candango de ser 

Informações: (61) 98148-7608

Museu Vivo: Núcleo Bandeirante - Setor JK Lote D - Núcleo Bandeirante, Brasília

Instagram: @festivalcandanguice

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem