Comper

Cebraspe investe em capacitação profissional e aprimora equipes para novos desafios

 


Setor de tecnologia da instituição ganhou novas certificações e já representa uma das equipes mais qualificadas do País

Com o intuito de antecipar novos processos, vencer futuros desafios da tecnologia e garantir que seu trabalho seja cada vez mais moderno e eficiente, o Cebraspe aposta no aprimoramento profissional contínuo de seus colaboradores.

Exemplo disso foi a participação do Coordenador da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) do Centro, Alexandre Schwantes, no Dell Technologies World, edição 2022, um dos principais eventos da companhia, que aconteceu em Las Vegas, nos EUA.

Mais de nove mil pessoas, entre clientes, parceiros e representantes de empresas de inovação e tecnologia de todo o mundo participaram desta edição. De acordo com Schwantes, o evento representou uma oportunidade única para aumentar a capacidade técnica da área de tecnologia da Instituição.

“Conseguimos renovar certificações em storages, ferramenta voltada para o armazenamento de dados não estruturados em nuvem, na sua versão 5. Agora, junto com outras certificações que a equipe possui, nos tornamos uma das instituições com clientes empresariais com mais certificações em storage do país”, celebra.

Dividido entre fóruns e debates, o evento possibilitou um ambiente perfeito para ricas apresentações sobre data centers, ou seja, instalações físicas onde se encontram servidores, storages, segurança, sistemas de monitoramento e automação e outros recursos de TI que dão suporte às operações das instituições.

As principais novidades da Dell em inovações tecnológicas na área de armazenamento de dados, inteligência artificial, automação, resiliência cibernética e flexibilidade para a estratégia de multi-cloud também foram apresentadas no evento.

“Oportunizou a ampliação dos conhecimentos que vão nos ajudar a encontrar soluções mais eficientes, escaláveis, de menor custo e que possibilitem atender a novas e diferentes demandas para a nossa instituição”, reforça. “Volto com boas expectativas, exatamente no sentido de validar as nossas soluções com os fabricantes, discutir novos rumos e pensar em alternativas para os próximos anos, além de restabelecer redes de contatos que foram prejudicadas com a pandemia”, finaliza Schwantes.

Capacitação – O Cebraspe está sempre trabalhando para promover o desenvolvimento técnico e gerencial da força de trabalho dos seus colaboradores. Nesse sentido, realiza levantamentos pontuais de necessidades de treinamento, levando em consideração competências técnicas e comportamentais dos colaboradores, de acordo com o Plano de Desenvolvimento e Capacitação (PDC).

Com base nesse levantamento, no ano passado, a instituição investiu em uma ferramenta inédita para a formação e a capacitação dos colaboradores: a Universidade Corporativa (UC). Voltada para o desenvolvimento profissional, por meio da promoção da educação em trilhas conectadas ao plano de carreira dos colaboradores, a Universidade visa atender às demandas das equipes para formações diversas.

“O investimento no desenvolvimento profissional aliado à inovação tecnológica da instituição são os protagonistas dos bons resultados alcançados pelo Cebraspe nos últimos anos. É formando nossas equipes e disseminando uma cultura de excelência acadêmica e de inovação que aprimoramos nosso trabalho e construímos estratégias para melhorar o desempenho institucional e a satisfação dos nossos clientes e candidatos”, afirma a Diretora-Geral do Cebraspe, Adriana Weska.

Saiba mais sobre o trabalho do Centro clicando aqui.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem