Empresário que perdeu quatro empresas na pandemia é revelação no Brasas Festival: conheça o Assados do Fred






A pandemia mudou vidas, readequou negócios, transformou rotinas e trouxe muitas perdas, mas também foi cenário de grandes revoluções em negócios e empresas. Um arquétipo vivo disso é o exemplo nato do empresário Frederico Barros. Após 1 ano com a empresa fechada no segmento de eventos devido à pandemia da Covid-19, Fred, que é apaixonado por churrasco e gastronomia, reuniu-se com amigos e apoiadores e foi construir com muitas mãos sua própria parrilla. Após essa atitude corajosa, foi direto para a rua e lançou a primeira Parrilla de Rua Uruguaia e Argentina do DF, junto com sua esposa Andiara.

Mas como tudo, a iniciativa veio com muitos aprendizados. Muitos desafios vieram quando foi decretado o segundo lockdown e com isso, Fred Barros trouxe mais invenções com a criação de kits de carne e churrasco para casa das pessoas. Logo após, trouxeram para seu ponto de Street Food, na 306 da Asa Sul, grandes oportunidades que restabeleceu para comunidade momentos maravilhosos em meio à pandemia como cangas e mesas espalhadas entre as árvores da quadra residencial, montou uma estrutura com tema junino trazendo para Parrilla cardápios juninos, espalhou lareiras e distribuiu marshmallow para criançada assar na lareira, fez uma integração da gastronomia jamais vista na Capital em meio a sociedade ao ar livre. Com essa nova forma de oferecer uma experiência gastronômica, os filhos dessas famílias puderam encontrar seus pais e avós com seus netos, mesmo com o devido distanciamento, o local ofereceu maior segurança a todos com o cumprimento dos protocolos.

Com 6 meses em plena atividade, o Assados do Fred conseguiu ampliar a operação abrindo sua segunda unidade, porém agora em um restaurante com maior estrutura na quadra 302, da Asa Sul. No local também, Fred construiu sua Parrilla juntamente com amigos, integrando a loja com a área residencial da quadra para atrair a mesma oportunidade do street food, onde os preparos são feitos proporcionando a interação com os clientes.

Vários pratos que o Fred trouxe já tem identidade do Assados do Fred, onde o sabor de seus temperos são a identidade da casa, como por exemplo o Dryrub da casa, os legumes defumados, o famoso filé de sobrecoxa e, claro, os tradicionais cortes argentinos e uruguaios. De lá para cá foram milhares de clientes atendidos e hoje, o Assados do Fred consagra a sua ágil trajetória ao ser convidado para participar do maior festival de churrasco de Brasília, o Brasas Festival, tendo a presença do assador revelação que em um ano mostrou que não veio para brincar, mas para respeitar o assado.

De empresário à assador, Fred está muito feliz com essa oportunidade, pois estará em meio aos maiores assadores da capital e do Brasil, pessoas que só via pela tela da TV e hoje estarão ali lado a lado.  “Para nós é uma grande honra estar entre pessoas tão espetaculares, chefs com a cultura viva do churrasco e tenho certeza que iremos aprender muito com esse festival que já é sucesso consagrado na cidade”, comenta.

 

Crédito: Fred Cintra

 

Serviço: Empresário que perdeu quatro empresas na pandemia é revelação no Brasas Festival: conheça o Assados do Fred

Endereço: CLS 302 Bloco C loja 02 – Quadra do Fashion Mall – Asa Sul – DF

Endereço: SQS 306 – Entrada da Quadra -Brasília – DF

Horário: quarta-feira (das 11h às 15h) quinta-feira (das 11h às 15h e das 18h às 23h), sexta-feira (das 11h às 15h e 18h às 23h), sábado (das 11h às 16h) e domingo (das 11h às 16h)

Contato (Whatsapp): (61)3877 8939

Postar um comentário

0 Comentários