Comper

Greenplac alcança 1 milhão de m³ de MDF produzidos e mantém posicionamento sólido no mercado

A indústria de MDF, hoje entre as mais modernas do Brasil, se consolida dia após dia e se prepara para jornadas desafiadoras. 

Em menos de quatro anos no mercado, a Greenplac atingiu um marco histórico em sua trajetória. A indústria de MDF considerada nova e moderna com tecnologia alemã, alcançou 1 milhão de m³ de MDF produzidos, além de investimentos de mais de R$100 milhões previstos para 2022 em floresta, agricultura, sustentabilidade e indústria.

Este marco reflete a capacidade de produção da indústria, assim como sua estabilidade no mercado moveleiro. Presente entre os grandes players do segmento, a Greenplac atua, hoje, em mais de 200 pontos de vendas ao redor do Brasil e fornece ao mercado mais de 38 produtos em um catálogo enxuto e completo.

“Para chegar a este patamar e capacidade de produção, foram muitos investimentos e trabalho em equipe, que tiveram seus desafios, e a Greenplac vem superando todos eles”, diz José Roberto Colnaghi, Presidente do Conselho de Administração da Asperbras, empresa detentora da marca de MDF.

Os desafios em questão fazem referência também aos dois anos de pandemia, em que o mercado enfrentou dificuldades como o aumento do preço dos insumos, a escassez de matéria prima e muitos outros fatores. Tudo isso foi acompanhado, também, por um aumento na demanda por MDF.

“Felizmente, devido à autossuficiência de nosso processo produtivo – que inclui o plantio de eucalipto certificado, a produção de resina e formol, aquisição de impregnadora, entre outros insumos - a Greenplac conseguiu atender tal demanda. Esses fatores, alinhados com nossa estratégia em manter um portfólio de produtos completo, nos auxiliou a superar nossos resultados de produção”, acrescenta o empresário.

MDF_HR hidrorresistente e o MDF Preto TX complementam linha de produtos Greenplac

Conhecida por ser uma empresa nova de moderna, a Greenplac complementa sua linha com o MDF_HR Hidrorresistente e com o MDF Preto TX. O MDF_HR chega nas versões Cru e Branco TX, nas espessuras de 6mm, 15mm e 18mm e possuem densidades que variam de 730 a 780 kg/m³ dependendo da espessura do painel. Este produto tem como principais características a maior resistência a umidade, menor inchamento quando exposto a áreas úmidas e, ainda, a maior durabilidade em função da sua resistência a umidade.

Todos os painéis Hidrorresistentes são constituídos de fibra de eucalipto aglutinados com resinas especiais, e possuem maior resistência físico-mecânica em ambientes normais. A utilização em ambiente interior úmido também é possível, já que o produto mantém as características físicas e mecânicas de uma chapa normal.

Já o MDF Preto TX é um produto clássico, que pode ser utilizado em todos os tipos de ambientes, seja como destaque, seja em detalhes pontuais.

Em constante evolução a Greenplac trará ainda este ano, novos lançamentos que irão aumentar sua produtividade e movimentar ainda mais o setor moveleiro. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem