Comper

Projeto Sistema Fecomércio Perto de Você chega ao Guará neste sábado para comemorar aniversário da cidade com diversas atrações gratuitas

O projeto Sistema Fecomércio Perto de Você chega ao Guará neste sábado (7) para oferecer serviços gratuitos e celebrar o aniversário da região administrativa, que completa 53 anos. A ação será realizada no Guará II, na QE 38, área especial 8, em frente à igreja Odre Novo (ON), das 9h às 16h. O evento itinerante promovido pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio levará diversas atividades para a comunidade



Tudo de graça. A programação conta com corte de cabelo, orientações jurídicas, oficinas de moda e de gastronomia, colocação de DIU, vacinação contra Covid e atendimentos odontológicos. A estrutura reúne ainda 10 carretas que integram o circuito de atividades, além de tendas com atrações culturais e entretenimento.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, afirma que a realização do evento tem sido muito gratificante. "Desde que iniciamos o projeto Sistema Fecomércio Perto de Você ele tem melhorado a cada edição. Nosso último encontro, realizado em Santa Maria, teve um recorde de público, contabilizando atendimentos para mais de 5 mil pessoas. Além disso, aplicamos 250 doses da vacina contra Covid. Estamos muito felizes com esses resultados", ressalta José Aparecido.

O Senac-DF estará presente com vários serviços para a população do Guará. Entre eles: massagem relaxante, ventosaterapia, jogos digitais, corte de cabelo masculino e feminino, design de sobrancelhas e maquiagem. Além disso, a instituição oferecerá uma oficina de moda sustentável, com confecção de bolsas ecológicas. Para comemorar o aniversário do Guará, o Senac preparou um presente especial: um bolo de 100 quilos que está sendo elaborado por dois instrutores e seis alunos da entidade. A expectativa é de que o bolo possa servir cerca de mil pessoas. A massa é de pão de ló, com recheio de abacaxi e laranja, com cobertura de chantilly.

A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, explica que o Sistema Fecomércio Perto de Você é um projeto muito especial, tanto para a população quanto para os colaboradores. "Tenho certeza que será um dia de muita aprendizagem e de experiências incríveis. Nossos alunos poderão atender a população e, ao mesmo tempo, aprender na prática, tudo com a orientação dos nossos professores", diz. "Ainda vamos fazer uma grande homenagem ao Guará, com um bolo enorme, preparado com todo carinho e dedicação pela nossa equipe de gastronomia. Será um dia muito proveitoso, estamos esperando a presença de todos", conclui.

Já o Sesc-DF levará atendimentos na área de saúde, cultura, relacionamento com o cliente, educação, assistência social e jurídica. O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva, afirma que o evento já se tornou uma marca social do sistema: se aproxima da população, de forma integral, com os principais serviços da entidade. O evento também marca a celebração de aniversário de 53 anos da cidade, depois do período de restrições imposto pela pandemia.

"O Sesc-DF integra a comemoração de aniversário do Guará com este grande evento social idealizado pela Fecomércio-DF, oferecendo serviços, entretenimento e atrações especiais para a data. Serão ofertados serviços essenciais de saúde com as nossas carretas odontológicas e da Mulher, e com o ônibus Sesc + Saúde — todos à disposição para cuidar da população", informa Valcides. "Além disso, assim como nas demais cidades que já visitamos, a área de saúde disponibilizará a colocação de DIU no ônibus Sesc + Saúde, agendamento para exames de mamografia na carreta Saúde Mulher e ainda um posto de vacinação contra Covid-19 no local", explica.

Além das comemorações de aniversário do Guará, o evento ocorre na véspera do Dia das Mães, excelente oportunidade para reunir toda a família e usufruir de toda a programação. A área de turismo social do Sesc-DF oferecerá um city tour gratuito saindo do evento para os principais museus e pontos turísticos da capital. A próxima região administrativa a ser contemplada será o Paranoá, no dia 14 de maio (sábado), na praça central da cidade.

SERVIÇO

Data: Sábado, 7 de maio

Horário: 9h às 16h


Conheça o portal FOCO NACIONAL: foconacional.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem