Comper

Projeto Sistema Fecomércio Perto de Você atende mais de 6 mil pessoas no Paranoá

Ação social realizada no Paranoá neste sábado (14) foi sucesso de público com diversos serviços gratuitos oferecidos pela Federação do Comércio, o Sesc, o Senac, e o Instituto Fecomércio. A programação incluiu recreação para as crianças, assistência social, orientação nutricional e jurídica, carreta odontológica, carreta da mulher, vacina contra Covid-19, corte de cabelo, maquiagem, oficinas de gastronomia e moda. Ao todo, 6.539 pessoas passaram pelo local

Foto: Carolina Oliveira.

As atividades aconteceram na Praça central do Paranoá e para que toda a população tivesse acesso ao evento, foi oferecido transporte gratuito com saída de diferentes pontos da região. Para o diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva, a ação foi um sucesso e a ideia é aumentar cada vez mais a quantidade de pessoas atendidas. "É a sétima edição e ficamos felizes pois o projeto foi idealizado para atender o maior número de pessoas. Ainda queremos expandir pois sabemos da necessidade que a população tem desses serviços. Vamos melhorar ainda mais nas próximas edições", avisa.

A Ana Claudia Pereira está desempregada e aproveitou os serviços gratuitos da carreta da odontologia. "Fiz uma restauração e o atendimento foi ótimo. Saio daqui muito satisfeita", afirma. O projeto Sistema Fecomércio Perto de Você deve passar por todas as regiões administrativas do Distrito Federal até o fim do ano. O Senac-DF participa com os serviços de massagem relaxante, ventosaterapia, jogos digitais, corte de cabelo masculino e feminino, design de sobrancelhas e maquiagem. Além disso, a instituição oferece uma oficina de moda sustentável, com confecção de bolsas ecológicas. Já o Sesc-DF leva atendimentos da área de saúde, assistência social e jurídica, cultura, relacionamento com o cliente e educação. Entre os serviços mais procurados estão os exames de Citopatologia, mamografia e colocação de DIU, na Carreta da Mulher.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem