Comper

Sistema Fecomércio levará para Brazlândia serviços médicos e atividades gratuitas neste sábado (4)

A segunda cidade mais antiga do Distrito Federal, Brazlândia completará 89 anos e receberá um dia inteiro de atividades gratuitas. No dia 4 de junho, o projeto Sistema Fecomércio Perto de Você vai levar diversos serviços oferecidos pela Federação do Comércio do Distrito Federal, Sesc-DF, Senac-DF e Instituto Fecomércio. Os moradores poderão contar com programação para as crianças, serviços de saúde com colocação de DIU, exames e consultas, assistência social, orientação nutricional e jurídica, atendimentos com dentistas e ginecologistas, corte de cabelo, maquiagem, oficinas de gastronomia e moda, além de distribuição de pipoca e algodão doce. As atividades ocorrerão das 9h às 16h, ao lado da feirinha da Vila São José



O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire, nasceu no município de Corumbá (Goiás), mas viveu sua infância e parte da adolescência em Brazlândia. Na cidade, Aparecido fincou raízes no esporte e iniciou sua trajetória no comércio. Aos 56 anos, ele retorna à região como um dos principais representantes do Comércio no Distrito Federal trazendo diversos serviços que serão oferecidos gratuitamente. "Trabalhei com meu pai na feira central da cidade vendendo galinhas aos domingos. Durante a semana eu vendia dindin, picolé e aos sábados engraxava sapatos. Toda essa história fez com que eu chegasse no comércio. Tenho um sentimento enorme de gratidão por esse lugar", conta.

Na cidade, Aparecido também foi campeão de handball e ganhou destaque com o título do tradicional torneio de futsal Arimatéia pelo time Associação Esportiva Viga's. "Aqui foi o início de tudo. No período em que eu estudei sempre estive envolvido com algum tipo de esporte. Hoje, retorno à cidade trazendo um importante projeto para a vida das pessoas por meio da ação social Sistema Fecomércio Perto de Você. São serviços muito importantes para a população especialmente porque são gratuitos. Convocamos toda a população de Brazlândia para um dia inteiro de programação especial", afirma.

Entre 1972 e 1983, Aparecido colecionou momentos especiais em Brazlândia que ficaram marcados em sua memória. "Aqui foi onde estudei por 12 anos, vivi minha infância e adolescência e conheci muitos amigos. É a cidade que fez parte da minha formação tanto na vida pessoal como profissional. Eu amo Brazlândia", conta Aparecido.

Sesc-DF
O Sesc-DF levará serviços na área de saúde, assistência social e jurídica, cultura, relacionamento com o cliente e educação. O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva, destaca que a programação contará com grande estrutura de serviços essenciais que estarão distribuídos nas carretas com atendimento odontológico e espaço exclusivo para saúde da mulher. "Será um dia especial para a comunidade de Brazlândia. Teremos atendimentos gratuitos com o objetivo de levar para as pessoas um pouco das atividades que oferecemos nas unidades. Todos os nossos pilares vão estar presentes para proporcionar cultura, lazer, esporte, educação e assistência", explica o diretor.

Os moradores da região vão receber a Unidade Móvel Saúde da Mulher, responsável por promover exames de Papanicolau (preventivo) em mulheres de 25 a 64 anos e exames de mamografia em mulheres de 50 a 69 anos para rastreamento de cânceres de colo uterino e mama, respectivamente. O serviço é seguro, acessível e aberto a toda população, o que contribui para prevenção e tratamento precoce. A unidade móvel totalmente revitalizada do projeto Sesc Mais Saúde também oferecerá para a população consultas médicas e mapeamento de saúde. Dentro do ônibus também são realizadas as triagens das mulheres, preparando a comunidade para receber os atendimentos ginecológicos especializados.

Outro serviço que estará disponível durante a ação social será o atendimento odontológico da carreta OdontoSesc Sorriso. O evento contará com atividades de prevenção, promoção de saúde, restaurações e pequenas cirurgias. A Odontologia do Sesc realiza atendimento humanizado oferecendo 32 consultas por dia durante o evento com procedimentos de extração simples, restauração e limpeza dentária. Além disso, equipes de dentistas realizarão educação em Saúde bucal com bocão gigante, boquinha, teatro de fantoches e distribuição de escovas para as crianças.

O Cozinha Sem Sobras itinerante desenvolverá suas ações em um Trailer do Sesc, no formato de palestras e oficinas culinárias ministradas por nutricionistas. A carreta do BiblioSesc é outra novidade que também estará no evento. O espaço móvel de biblioteca, instalada em um caminhão com carroceria adaptada com estantes, segue percorrendo todas as edições de evento do projeto Sistema Fecomércio perto de Você.

Senac-DF
O Senac-DF estará presente com os serviços de massagem relaxante, ventosaterapia, jogos digitais, corte de cabelo masculino e feminino, design de sobrancelhas e maquiagem. Para a diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, o projeto Sistema Fecomércio Perto de Você nas regiões administrativas traz inúmeros benefícios para a população. "Será um momento de experiências incríveis. O Senac estará em Brazlândia para continuar transformando vidas por meio da educação profissional e de nossos serviços que estarão disponíveis para toda a população, de forma gratuita. É uma alegria imensa poder participar de ações como essas", conta Karine.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem