Comper

Republicanas visitam a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres em Brasília

Vereadoras do Entorno do DF e o republicano Ricardo Quirino discutiram políticas para as mulheres



Na última quarta (01/06), as vereadoras do Goiás, Cleide Hilário (Anápolis), Luciana Cândida (Cristalina) e Aline Amaro – licenciada como secretária de Promoção Social de Águas Lindas de Goiás- participaram de uma reunião na Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, em Brasília. O encontro contou com a presença do ex- deputado federal e Subsecretário Nacional do Idoso Republicanos, Ricardo Quirino. Ele foi conhecer de perto todos os projetos oferecidos pelo Governo Federal.

Durante a reunião foram apresentados projetos voltados para a promoção e seguridade da mulher, a ideia é implementar essas ações nos municípios.

“Foi um dia muito produtivo para todos nós conhecemos de perto os projetos e as possibilidades e trazer para a nossa realidade. Agora é trabalhar daqui para frente e promover programas para nossa população”, afirmou Cleide Hilário. A vereadora é a 2° Secretária da Câmara Municipal de Anápolis.

Para a vereadora de Cristalina de Goiás, Luciana Cândida, a reunião a motivou ainda mais para buscar novas ações para seu município. “Essa reunião ampliou nossos horizontes em relação aos projetos de atendimento e políticas de apoio para as mulheres. Como Procuradora da Mulher na Câmara, vou levar aos colegas todas as propostas da SNPM para colocarmos em prática”, pontuou.

De acordo com Ricardo Quirino, a reunião foi ainda mais produtiva devido a participação de todos os envolvidos, pois cada município tem sua peculiaridade e todos somaram com suas experiências.

“Nós que trabalhamos por amor ao Goiás, temos que compartilhar conhecimentos e possibilidades de melhorias para cada município. Me comprometi a fazer os cursos, conhecer mais a política para as mulheres, levar as propostas aos municípios do Goiás e quero garantir às goianas, mais políticas públicas eficazes, principalmente de combate à violência. Essa é uma luta de todos! ”, ressaltou Quirino.

As republicanas foram recebidas pelos assessores da SNPM Luciano Antunes, Ray Alves e pela Chefe de Gabinete, Maria Paula Andrade.


Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem