Comper

Saúde leva 15 serviços ao Mutirão em Valparaíso de Goiás

Pela segunda vez no Entorno do DF, ação será realizada, no próximo sábado e domingo, quando apenas a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás prevê oferecer 5 mil atendimentos. Mais de 150 servidores serão mobilizados em cada dia da ação, entre médicos, biomédicos enfermeiros e trabalhadores administrativos


Profissionais fazem triagem para os diversos tipos de serviços oferecidos no Mutirão do Governo de Goiás - Foto: Renato Santos.

Valparaíso de Goiás, na região do Entorno do Distrito Federal, recebe a sétima edição do Mutirão Governo de Goiás, neste sábado e domingo (4 e 5). A Secretaria da Saúde (SES-GO) oferecerá 15 serviços à população, como mamografia, ecocardiograma, vacina e teste de Covid-19, entre outros. Mais de 150 servidores serão mobilizados em cada dia da ação, entre médicos, biomédicos enfermeiros e trabalhadores administrativos.

"A gestão da secretaria adotou a estratégia de aproveitar os mutirões para ampliar a oferta dos serviços de saúde e reduzir os vazios assistenciais que existiam, diminuindo assim a fila de espera", explica o titular da SES, Sandro Rodrigues.

Os mutirões do Governo de Goiás garante ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) não precisar esperar dias para fazer alguns tipos de exames, como cardíacos ou oftalmológicos. O serviço de oftalmologia oferecerá consultórios para atendimento e terá apoio do ônibus da Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog). Os exames oferecidos serão de auto refração e tonometria.

Esta edição do Mutirão Governo de Goiás também contará com a Carreta da Prevenção ao Câncer de Mama e Colo Uterino, que oferece exames de mamografia e citologia. Caso os exames indiquem a necessidade de algum procedimento, a paciente será imediatamente regulada para acompanhamento médico adequado. Exames de imagem, como ultrassonografia, ecocardiografia e eletrocardiografia serão feitos nas tendas montadas no local.

A unidade móvel do Hemocentro de Goiás é outro serviço que estará presente, para receber doações de sangue. A Secretaria Municipal de Saúde de Valparaíso de Goiás será parceira para a aplicação das vacinas e testagem da Covid-19.

Atendimentos
Oftalmologia, teste de Covid-19, doação de sangue, cadastro de medula, vacinas contra Covid-19, influenza e tríplice viral; exames de ultrassonografia, doppler de carótida, ecocardiograma, eletrocardiograma, citológicos, mamografia e tomografia; regulação

22,5 mil é o número de atendimentos realizados pela SES-GO nas seis edições do Mutirão do Governo de Goiás.

Serviço: Mutirão do Governo de Goiás em Valparaíso
Data: sábado (4/6), das 7h às 16h; domingo (5/6), das 7h às 12h
Local: Rua 72, esq. com Av. 2, Jd. Céu Azul, Valparaíso de Goiás

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem