Novos convênios com planos de saúde ampliam atendimento no Hospital Brasília Unidade Águas Claras

           

 

Referência em alta complexidade, o hospital amplia serviços a beneficiários de convênios e anuncia novidades para 2023


Dr. Júlio Mott Ancona Lopez, diretor-geral do hospital


 

O Hospital Brasília Unidade Águas Claras, pertencente à Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, inicia 2023 com mais de 40 convênios com operadoras de planos de saúde para atendimento ambulatorial, laboratorial e hospitalar. Em 2022, a carteira de convênios do hospital foi ampliada com onze novos convênios e a extensão de serviços aos beneficiários.

“Além do ponto de vista de assistência, oferecemos o que tem de mais moderno, atualmente, na medicina”, afirma o Dr. Julio Mott Ancona Lopez, diretor-geral do hospital. O médico cita como exemplos, no campo da tecnologia, modernas máquinas de cateterismo, de ressonância magnética e de tomografia que estão disponíveis no Hospital Brasília Unidade Águas Claras.

Uma grande novidade que será implementada em 2023, anunciada pelo Dr. Julio Mott, é que o hospital passará a realizar transplantes de medula óssea, de rim e, eventualmente, de fígado. “Esse diferencial mostra o quanto o hospital está preparado para atendimento de alta complexidade”, explica o médico.

Único na cidade de Águas Claras, o hospital possui, no mesmo espaço físico, uma unidade de atendimento hospitalar, uma de diagnóstico eletivo e uma de atendimento ambulatorial. “Com isso, os pacientes conseguem resolver, com mais agilidade, as suas necessidades”, destaca o diretor-geral.

Julio Mott afirma que a estrutura do hospital é um diferencial e foi montada para proporcionar bem-estar aos usuários e rapidez nos atendimentos. A cada mês, segundo ele, o Hospital Brasília Unidade Águas Claras atende de 12 a 15 mil pacientes no pronto socorro. Já no pronto atendimento pediátrico, que fica separado do de pacientes adultos, são cerca de seis mil atendimentos mensalmente.

“Ainda neste mês o hospital vai passar a ter, em razão do viés do atendimento pediátrico, um time especializado em cardiopediatria. Com isso, caso haja necessidade de atendimento mais invasivo, como cirurgia cardíaca e cateterismo, o paciente pediátrico também vai poder realizar aqui”, anuncia o diretor-geral.

Outro diferencial do Hospital Brasília Unidade Águas Claras, de acordo com o Dr. Julio Mott, é que o hospital possui um setor oncológico, onde os pacientes recebem a infusão dos remédios em leitos confortáveis, inclusive com comodidade para acompanhante, que fica separado do movimento e do fluxo do hospital. “A oncologia é um dos setores do hospital que tem crescido muito com a chegada dos novos convênios”, informa o médico.


Hospital Brasília Unidade Águas Claras

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem