Instituto oferece 60 vagas em cursos gratuitos de formação profissional em Goiânia

 

Após o curso, Iafas encaminha profissional para o mercado de trabalho, que abre média de 30 vagas diárias nas áreas de asseio, conservação e de segurança privada em Goiás 

 

O Instituto de Apoio aos Funcionários Ativos do Setor de Terceirização de Mão de Obra - Iafas inicia o ano com cerca de 60 vagas abertas em cursos gratuitos para quem precisa se profissionalizar ou atualizar seu conhecimento como vigilante, vigia, porteiro, trabalhador da limpeza ambiental, ascensorista, auxiliar de limpeza, auxiliar de manutenção predial, auxiliar de serviços gerais, faxineiro, recepcionista, encarregado/chefe de turma, encarregado de equipe e zelador. Após a formação, se o profissional desejar, é encaminhado para vagas de emprego nos segmentos de asseio, conservação e de segurança privada em Goiás. 

 

Em média, o segmento oferta uma média 30 vagas diárias e os profissionais mais procurados são nas áreas de limpeza, serviços gerais e portaria. Vale ressaltar que qualquer pessoa interessada, com ou sem experiência, pode fazer os cursos sem qualquer custo.  

 

No site www.iafas.org.br/cursos-eventosé possível obter mais informações sobre os cursos, fazer a pré-inscrição e conferir o cronograma completo com as datas e a carga horária. Os cursos abrangem desde Asseio e Conservação, com Limpeza Hospitalar e Tratamento de Pisos; até Vigilância e Segurança, com Linguagem de Rádio e Segurança Bancária; passando por Público Geral, com foco em Defesa Pessoal para Mulheres - Técnicas para Sobrevivência; Oratória e palestra sobre Transtorno Bipolar: Sintomas e Tratamentos, por exemplo. Ao término, o participante poderá acessar a plataforma no site e imprimir diretamente o certificado e o seu currículo é disponibilizado às empresas do setor. “Oferecemos cursos gratuitos para a população há cinco anos para qualificar a mão de obra deste segmento”, explica a superintendente do instituto, Rousilene Corrêa de Carvalho Melo. 

 

Já para quem busca oportunidade na área de vigilância, é preciso é procurar, primeiro, uma escola de formação em vigilantes, que pratica as normas definidas pela Polícia Federal e, depois, investir em qualificação, como é o caso dos cursos gratuitos na área oferecidos pelo Iafas, em Goiânia. O instituto trabalha no aprimoramento do trabalho desses profissionais que já tem a formação necessária para esse tipo de trabalho.  

 

Alguns cursos têm duração de três horas, como Atendimento ao Cliente, Zeladoria, Primeiros Socorros, Legislação Aplicada à Segurança e Liderança de Alto Desempenho. Os outros cursos têm carga horária de 12 a 20 horas distribuídas em várias aulas.  

 

O Iafas está localizado na Rua 94A, nº 78, Setor Sul, em Goiânia. Telefone para contato: (62) 3988-3400 / Whatsapp (62) 99622-6434. 

 

Mais informações 

Instituto de Apoio aos Funcionários Ativos do Setor de Terceirização de Mão de Obra - Iafas 

Local: Rua 94 A, Setor Sul, Goiânia 

Horário de atendimento: das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira 

Contato: (62) 3988-3400 

Site: www.iafas.org.br / E-mail: iafas@iafas.org.br

  

Sobre o Iafas  

O Instituto de Apoio aos Funcionários Ativos do Setor de Terceirização de Mão de Obra (Iafas), uma entidade criada para amparar profissionais dos segmentos de asseio, conservação e de segurança privada em Goiás, funciona como banco de vagas para as empresas do setor representativo e oferece cursos e treinamentos constantes para capacitação destes profissionais e para a sociedade em geral que tiver interesse em ingressar no ramo de terceirização de mão de obra. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem