Gincana ecológica garante premiação para crianças atendidas pela LBV

 

     Sinome Keytt e seu filho Kriawat Henzzo, campeões em recolhimento de garrafas PET.

Por meio de ações socioambientais, palestras educativas, oficinas lúdicas e atividades práticas, as crianças, adolescentes e jovens atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV) aprendem, desde cedo, que o meio ambiente representa uma peça fundamental para a sobrevivência humana, e aprendem também a importância de valorizar e respeitar a natureza desenvolvendo uma consciência ambiental, conceito que se mostra fundamental na atualidade.

 

E, dentro das ações práticas para o desenvolvimento dessa consciência, a LBV participou de um projeto socioambiental desenvolvido pelo Instituto Mais Brasal, da Brasal refrigerantes, que faz parte do Grupo Brasal. O programa Vem Com a Gente incentiva o recolhimento de garrafas PET com uma gincana, que teve início em agosto de 2022 e seguiu até fevereiro desse ano de 2023, movimentando inúmeras escolas e instituições em Brasília/DF.

 

O objetivo da gincana promovida pelo Grupo Brasal – que está alinhado com o trabalho de consciência socioambiental desenvolvido constantemente nas unidades da LBV – visa o relacionamento com a comunidade, mobilizando, além das escolas e instituições, as famílias das crianças com a conscientização acerca da preservação do meio ambiente e o conhecimento da logística reversa, além das consequências do descarte incorreto de plástico na natureza.

 

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV ficou em 2º lugar com 754,55 kg de garrafas pet coletadas pelas crianças, suas famílias, educadores e a comunidade. Com a segunda colocação a Instituição ganhou R$ 3.000,00 em prêmios que serão utilizados na renovação dos equipamentos da unidade, como uma TV de 50”, e no bem-estar dos pequenos atendidos.

 

O jovem atendido pela LBV, Kriawat Henzzo Souza, de 12 anos, com muito empenho e com a ajuda da sua mãe, Simone Keytt Anderson, de 59 anos, catadora de recicláveis, conseguiu juntar mais de 3 mil garrafas pets e, como premiação, ganhou um tablet do Instituto Brasal. O jovem Kriawat ficou muito feliz e disse que o presente será muito útil nos seus estudos. Já Simone Keytt disse que se depender da vontade de trabalhar em favor do meio ambiente, na próxima edição do programa Vem Com a Gente, do Grupo Brasal, a LBV ficará em primeiro lugar.

 

Na LBV os pequenos aprendem brincando, o que é muito melhor! Nas oficinas lúdicas, por exemplo, a criançada aprende a transformar garrafas, latinhas e caixas de papelão — materiais que iriam para o lixo — em brinquedos, utensílios de decoração e porta-retratos. As atividades com recicláveis são coordenadas pela equipe multidisciplinar da Legião da Boa Vontade e contribuem para o desenvolvimento da consciência ambiental das crianças.

 

Endereço da LBV em Brasília: SGAS 915, lote 74 - Asa Sul - (61) 3410-6015.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem