Comper

Câmara Legislativa lança Semana em Comemoração ao Mês da Primeira Infância


A CLDF terá uma agenda especial até a próxima quinta-feira (31), incluindo seminário com especialistas no tema (30) e também a criação de Frente Parlamentar em defesa dessa faixa etária
 
 A Semana em Comemoração ao Mês da Primeira Infância no DF foi lançada oficialmente na Câmara Legislativa, nesta terça-feira (29). O Evento em atendimento à Lei distrital 7.302/2023, de autoria da deputada Paula Belmonte (Cidadania), institui agosto como o Mês da Primeira Infância no DF, com uma série de iniciativas para discutir políticas públicas e outras iniciativas que melhorem a condição de vida de crianças de zero a 6 anos. 

Até a próxima quinta-feira (31), a CLDF terá uma agenda especial, incluindo seminário com especialistas no tema e também a criação de Frente Parlamentar em defesa dessa faixa etária. A deputada Paula Belmonte também é autora da Lei federal 14.617/2023, que institui agosto como mês da Primeira Infância em todo o território nacional. 


Durante o evento, Paula Belmonte (Cidadania) destacou a importância do tema e agradeceu ao apoio recebido da Casa, para a valorização e proteção da primeira infância. "A semana da primeira infância, instituída no âmbito local e nacional é fundamental para unir forças com todos os setores da sociedade e do governo, além de dedicar um olhar especial a essa faixa etária e permitir que todos conheçam as principais necessidades e desafios da primeira infância", ressaltou a deputada.


Paula Belmonte também defendeu que, um evento voltado para a primeira infância é uma oportunidade de aprendizado e troca de experiências, que pode impactar positivamente a vida de muitas crianças e suas famílias. Além disso, é uma forma de investir no futuro, valorizando e cuidando das crianças desde os primeiros anos de vida.

A Procuradora-geral de Justiça do DF e Territórios, em exercício, Selma Sauerbronn enfatizou que investir na primeira infância é colocar em prática a regra da prioridade absoluta da Constituição Federal, possibilitando o mais cedo possível que as crianças tenham acesso aos direitos necessários a seu desenvolvimento.

"Para termos um país mais justo e igualitário precisamos valorizar nossas crianças e assegurar políticas públicas capazes de reverter a pobreza na infância. É urgente que os gestores públicos e toda a sociedade possam incentivar e desenvolver ferramentas e estratégias para pensar respostas precisas e oportunas, principalmente as que são mais vulneráveis", avaliou Procuradora-geral de Justiça do DF.


Alunos da Escola Classe Rural Rua do Mato localizada na Fercal, marcaram presença no evento. Os pequenos conheceram o parlamento e puderam tirar uma foto oficial com a deputada da Primeira Infância, Paula Belmonte.


Também participaram do evento, a Subsecretária de Estado de Desenvolvimento Social do DF (Sedes) Renata Marinho Lima Marra, o Delegado-chefe adjunto da Delegacia da Criança e Adolescente da Asa Norte, Gilberto Barcelos e a Subsecretária de Prevenção à Criminalidade da SSP/DF, Regilene Rozal. 

SERVIÇO

- Semana Legislativa da Primeira Infância no DF  
- Seminário sobre Primeira Infância: dia 30 (quarta-feira), de 14h às 19h, no Auditório da CLDF
- Atividades com Crianças: Dia 31 (quinta-feira), na Praça do Servidor (CLDF), de 14h às 17h e Encerramento com Sessão Solene de criação da Frente Parlamentar da Primeira Infância, no Plenário, às 19h.

Com informações da Ascom Dep. Paula Belmonte
Fotos: CLDF / Divulgação

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem