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Service IT e Qualys projetam aumentar em 40% o número de vendas no Brasil

  Parceria entre empresas já representa 50% dos clientes de Qualys, que registrou crescimento de 19% nas receitas no ano passado e alta de 15% no primeiro trimestre 


A Service Security, empresa do grupo Service IT, especializada em segurança cibernética, está celebrando 14 anos de parceria com a Qualys, líder global em gestão de riscos e cujo portfólio contempla soluções para gerenciamento e priorização de vulnerabilidades, aplicação de patches, gerenciamento da postura de segurança em nuvem, entre outras. No último ano, a Qualys registrou aumento de mais de 20% de vendas no Brasil, sendo que a Service Security é responsável pela metade do volume de negócios realizados nesse período. Para 2023, a projeção é de aumento de 40% de receita com a venda conjunta.

A parceria - que é a mais longeva da Qualys no país - visa otimizar, cada vez mais, a gestão de riscos, trazendo agilidade na detecção de vulnerabilidades e desenvolvimento de soluções que sejam capazes de corrigir o problema. A união tem o intuito de entregar um panorama completo ao cliente, com processo integrado, para reduzir janelas de exposições. “A nossa parceria tem como diferencial a resolução completa de qualquer risco, sem a necessidade de indicar diferentes fornecedores. Nós detectamos o problema e oferecemos a solução com agilidade. O mercado, atualmente, pede eficiência no processo e é o que nós entregamos”, explica Eduardo Costa Lopes, líder de Vendas e Canais da Qualys no Brasil.

A companhia de segurança registrou crescimento de 19% em 2022, segundo seus resultados financeiros,  além de alta de cerca de 15% nas receitas do primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2023, a receita das vendas conjuntas com a Service IT já superou, em um trimestre, todo o montante do ano passado e a meta é dobrá-la até dezembro.  

O Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas, aponta como uma das tendências para este ano a otimização de resiliência e gestão de segurança. “A gestão de riscos é o cerne de qualquer estratégia de segurança cibernética, pois é fundamental ter visibilidade dos ativos, priorizar os riscos e, claro, reduzir a janela de exposição com aplicação de correções o mais breve possível e de forma inteligente”, segundo Leonardo Lemes, sócio-diretor da Service Security. 


Divulgação: Leonardo Lemes da Service IT


A Service Security segue investindo no crescimento da parceria, com capacitação de equipes e contratações de profissionais de vendas, arquitetos e operadores que fazem vendas de produtos e serviços criados pela união. “Nós fazemos questão de sermos referências em vendas da Qualys. Nos dedicamos sempre a aprender e desenvolver soluções, pois acreditamos que resolver problemas de forma integrada é o melhor para nossos clientes”, analisa Lemes.


Crescimento acelerado nos últimos anos

Apesar da longevidade, a parceria teve um aumento de vendas significativo nos últimos dois anos. Atualmente, cerca de metade dos clientes da Qualys vem da parceria com a Service IT. “A pandemia fez com que empresas digitalizassem mais processos, o que criou mais vulnerabilidades. Esse fator e a transformação digital em mercados emergentes, que utilizam cloud para crescer rapidamente, contribuíram para que nossas vendas atingissem os maiores patamares nos últimos dois anos”, explica o sócio-diretor de Security Service.

Outro fator decisivo para que a união registrasse crescimento foi a implantação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), que trouxe a necessidade de tratamento de dados sensíveis, o que requer um padrão de segurança, consequentemente. “A gestão de segurança da informação passa por três pilares: confidencialidade, integridade e disponibilidade, para resolver o problema assim que for necessário. É o que toda gestão de risco precisa ter”, finaliza o líder de Vendas e Canais da Qualys no Brasil.


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