Comper

Avanço no Transporte: Ônibus novos chegam a São Sebastião


A renovação da frota promove mais conforto e eficiência no transporte público da região.


Ônibus novos começarão a circular em São Sebastião na próxima segunda-feira (25), 21 veículos 0km reforçarão o transporte público da cidade.


Os passageiros das regiões administrativas de São Sebastião e do Jardim Botânico terão melhorias no transporte público com acréscimo de viagens em 16 linhas de ônibus. No dia 25/09, entrarão em operação 21 novos veículos e os usuários terão à disposição mais 93 viagens em dias úteis, 38 aos sábados e 24 aos domingos.


A conexão entre São Sebastião, Paranoá e Itapoã receberá aumento de 16 viagens em dias úteis por meio de duas linhas: a 0.181 e a 181.1.


A 170.4, além de ganhar o acréscimo de nove viagens em dias úteis, terá a rota alterada para atender aos alunos do Instituto Federal de Brasília (IFB), campus de São Sebastião.


Mais viagens, ônibus maior.


O Setor Morro da Cruz receberá ampliação de duas viagens na 197.6. Já a circular 183.8 terá ganho de 5 viagens em dias úteis, além da troca dos dois atuais miniônibus por quatro ônibus básicos. Na 183.6 serão criadas mais 7 viagens.


Para adequar a oferta à demanda, a 183.0 ganhará ampliação na capacidade de transporte de passageiros com a substituição de dois miniônibus por dois ônibus básicos. E na circular 183.2, que atende as vias internas do Jardim Botânico (Estrada do Sol), serão criadas 5 novas viagens em dias úteis.


Além dos 30 ônibus novos que começarão a circular no dia 25/09 (sendo 21 para São Sebastião e Jardim Botânico), outros 29 coletivos já foram entregues e serão disponibilizados aos passageiros nos próximos dias. Os veículos são do tipo básico convencional, com capacidade para 72 passageiros cada, dotados de tecnologia avançada com motores movidos a Diesel S10 (com 12% de biodiesel), e equipados com Sistema EURO 6 que reduzem a emissão gases e liberam 50% menos partículas no ar.


Ao todo, o Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal receberá 195 ônibus novos da empresa Pioneira, que já conta com 100% de sua frota renovada. Deste total, 79 serão para aumento da frota e 116 irão substituir veículos que atingirão o limite de vida útil.

Eduardo Magregor

Jornalista, escritor e desenvolvedor de leis, domina a blogosfera sociocultural com o compromisso de destacar notícias e melhorias governamentais. Seu trabalho abrange matérias especiais, entrevistas e artigos de autoridades, enquanto promove a transparência e benefícios sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem