Comper

Hospitais do Hapvida NotreDame Intermédica promovem sessão de cinema para pacientes

 


A importância da saúde mental foi o tema escolhido pela empresa para abordar a campanha do Setembro Amarelo

Em alusão à campanha de conscientização do Setembro Amarelo, os Hospitais América e Jardim América, da Hapvida NotreDame Intermedica em Goiânia, promoveram o CinePipoca HapCine. A iniciativa integra a mobilização nacional em valorização da vida, dentro da campanha Setembro Amarelo. As ações fazem parte do projeto Apaixonados pela Vida, que tem como objetivo promover o acolhimento e o cuidado com os pacientes e familiares.

Os eventos trabalham entretenimento e bem-estar e estão sendo realizados pelo Serviço Social de cada unidade. Um deles é o CinePipoca: exibição de filmes, com direito a pipoca, durante a rotina hospitalar. Além dos pacientes, os colaboradores das unidades também tiveram atividades especiais com palestras e ações internas de valorização da vida e reconhecimento da importância de cuidar de si para cuidar do outro.

Para a edição especial do Setembro Amarelo, foi escolhido o filme “Divertida Mente”, uma animação que ensina sobre inteligência emocional a partir da mente da jovem Riley, de 11 anos, na qual cinco emoções, caracterizadas por personagens de mesmo nome, se expressam: o Raiva, a Tristeza, a Nojinho, o Medo e a Alegria.

"O CinePipoca é mais uma ação do Projeto 'Apaixonados pela Vida', que mostra o cuidado em acolher nossos pacientes durante a experiência hospitalar. Nessa edição especial do Setembro Amarelo, escolhemos um filme que conversa com todas as idades e aborda o tema da saúde mental de forma leve e divertida", explica a diretora médica de Projetos e Cuidados Especiais da Hapvida NotreDame Intermédica, Franciane Gonçalves.

Paulo Melo

Sinceramente, não sei lá bem quem sou! Um fogo-fátuo, uma miragem... Sou um reflexo...um canto de paisagem. Ou apenas cenário! Um vaivém. Com sorte: hoje aqui, depois além! Sou a roupagem de um doido que partiu numa romagem e nunca mais voltou! Às vezes acho que sou um verme que um dia quis ser astro... Uma estátua truncada de alabastro... Uma chaga sangrenta do Senhor... Sei lá quem sou! Só sei que estou cumprindo os fados num mundo de maldades e pecados. Sou mais um mau, sou apenas mais um pecador... Mas não sei que sempre precisei de um pouco de atenção. Acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto!!! Vivo a minha maneira! Ao invés de procurar respostas, ocupo meu tempo fazendo o que tenho vontade e vivendo a vida com o há de melhor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem