Comper

Livro de neurocientista aponta a comunicação como essência de um negócio de sucesso

 

Obra de Ariovaldo Alberto da Silva Junior é distribuída pela Editora Gente e tem a missão de transformar a maneira de relacionamento no ambiente corporativo

O segredo de um negócio de sucesso está em várias frentes, e uma delas com certeza é diminuir o ruído entre as áreas para que funcione de maneira mais orgânica possível. Lançado no início de setembro, o livro Um novo jeito de ensinar e influenciar pessoas de Ariovaldo Alberto da Silva Junior, CEO e fundador da Synapse Consultoria e Treinamento, traz uma narrativa em que encara problemas do mundo corporativo e aponta algumas alternativas.

Silva Junior propõe de cara que o leitor esteja de mente aberta para mudar de vida com uma boa comunicação. A proposta é de manter uma consistência como uma boa prática, mesmo em comunicações mais cotidianas.

Como ser propositivo em personalizar mensagem para determinadas áreas pode ser efetivo no processo de “diminuição de ruídos”, assim como um planejamento estratégico, trazer uma identificação entre as partes, uma autoavaliação de como a comunicação está, entre outras práticas, podem e devem evoluir como você se relaciona e influencia pessoas.

A cada dia a informação está ao nosso alcance com mais facilidade e a atenção do público está mais difícil de conseguir, o cenário adverso traz o desafio de propor uma comunicação direta e precisa como uma maneira de atingir os objetivos traçados. Silva Junior entende profundamente esse cenário, onde dedicou boa parte da sua formação acadêmica se especializando no desenvolvimento de um método de ensino onde considera eficaz e transformador.

No livro o leitor terá contato com características de uma comunicação que verdadeiramente influenciam e capturam a atenção, podendo absorver métodos para transmitir conhecimento de forma eficaz e transformadora, desvendando segredos para manter o ouvinte engajado, independentemente do tamanho da audiência, e adquirir habilidades para criar apresentações, palestras, aulas e seminários.

No livro fica claro que este é um recurso inestimável para todos, desde jovens profissionais até CEOs veteranos, que buscam elevar suas habilidades de comunicação a novas alturas. Ariovaldo Alberto da Silva Junior nos convida a revisitar as bases das soft skills e a entender por que, no ambiente de trabalho moderno, elas são tão cruciais quanto qualquer qualificação técnica.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem