Fluid Feeder apresenta novo equipamento de inovação sustentável para o controle de algas e macrófitas

 


Produto permite também controlar espécies vegetais daninhas, através de um sistema complementar com barreiras físicas para contenção, coleta, trituração, moagem, secagem e conversão em fertilizante ou em elementos estruturais

A Fluid Feeder, empresa especializada em equipamentos e serviços para tratamento de água e efluentes, apresenta no mercado brasileiro, o novo equipamento para controle de algas, HBS - Hidro Bio Science, proveniente dos EUA - Estado do Tenessee.

Dada a essencialidade da água e os desafios significativos enfrentados relacionados à sua contaminação em todo o mundo, essa solução oferece recursos avançados, como as sondas de água Manta, que possibilitam a coleta precisa de informações sobre a qualidade da água. Essas sondas, versáteis e equipadas com sensores, facilitam um monitoramento eficiente desde a fonte até a estação de tratamento, auxiliando dessa forma no controle de algas, prejudiciais em sistemas de tratamento de água, na coleta em lagoas e reservatórios, assim como em lagoas de efluentes domésticos e industriais.

“O monitoramento eficaz é o primeiro passo para mitigar o envio da água sem tratamento ou com tratamento inadequado ao abastecimento público, e a partir dessas sondas, que podem ser instaladas em uma variedade de ambientes desde o manancial até em toda a estação de tratamento, é possível o acompanhamento remoto instantâneo a partir de um computador ou um dispositivo portátil. Os dados são rapidamente agregados na plataforma de monitoramento da água e podem ser usados de diversas maneiras para controlar a qualidade e custo do tratamento das instalações”, exemplifica Francisco Oliver, diretor e engenheiro técnico da Fluid Feeder.

A solução HBS se destaca por ser ecologicamente correta, utiliza ferramentas de baixo consumo de energia e fornece produtos tecnologicamente avançados, como a utilização do ultrassom nas estações de tratamento de água. “O ultrassom é a introdução de ondas de pressão sonora de frequência muito alta, fora do alcance da audição humana, em uma aplicação específica. É usado de forma muito eficaz em limpeza, imagem e tecnologia de sonar, etc. seguro para o meio ambiente e baixo custo de operação”, destaca Oliver.

A utilização desse sistema ajuda na melhora da atividade microbiana e na destruição de flocos de lodo e algas, que, se não tratadas, apresentam problemas como filtros entupidos, sedimentações reduzidas, períodos de tratamentos mais longos, níveis elevados de matéria orgânica reativa, pH errático e níveis de oxigênio dissolvidos, além de multas cobradas por autoridades reguladoras do setor.

Além de interromper os ciclos de crescimento das algas, resultando em sua rápida erradicação com segurança, a aplicação da tecnologia ultrassônica HBS também contribui para a redução de bio incrustação, biofilmes, turbidez, THMs (trihalometanos), HAA (ácidos haloacéticos), pH, cloro, proporcionando uma vida útil prolongada para os filtros, e redução dos odores da água.

Sobre a Fluid Feeder:

Empresa 100% nacional e certificada pelo ISO 9001:2015, tem atuado no fornecimento de equipamentos para tratamento de água e efluentes, com soluções de alta tecnologia para medição, transferência e dosagem de produtos químicos sólidos, líquidos e gasosos. Fundada em 1997 com o propósito de ser representante comercial na área de equipamentos e serviços para tratamento de água, aos poucos ampliou seu perfil de atuação. Os sócios-fundadores apresentam grande experiência no setor, o que assegurou desde o início o êxito da operação, além de permitir que, a partir 2001, o negócio crescesse e sua própria linha de produtos fosse criada.

https://www.fluidfeeder.com.br/


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem