Presidente da Equatorial Goiás visita produtores rurais de Catalão e anuncia novos investimentos para a região

Concessionária intensifica ações de recuperação da rede e inicia obra para proporcionar mais qualidade no fornecimento de energia elétrica


Demonstrando o compromisso efetivo da Equatorial Goiás com a transformação da atual realidade dos goianos, com a recuperação da rede de distribuição, a concessionária iniciou uma importante obra para a região de Catalão. O anúncio foi feito, no fim da semana passada, pessoalmente pelo Presidente Lener Jayme em visita à cidade, acompanhado do Prefeito de Catalão e produtores rurais. Somente na cidade, 16 mil clientes vão ser beneficiados diretamente com uma nova linha de distribuição. Estão sendo construídos 14 quilômetros de extensão entre o Bairro Cidade Jardim e a Fazenda Pé do Morro, fazendo a interligação entre dois alimentadores do município. A obra contempla ainda o lançamento de cabos e a implantação de mais de 200 postes.

 

Em entrevista à Rádio Liberdade FM, emissora local, Lener Jayme destacou: “Estamos iniciando uma obra que deve ser finalizada dentro de 60 dias que irá garantir também um apoio para o abastecimento de água aqui da cidade de Catalão. Vamos fazer atendimentos na cidade de forma que, se houver alguma interrupção por intempéries, teremos condições de atender essa parte da cidade por outro caminho. Isso traz mobilidade e confiabilidade para o sistema elétrico que atende a cidade”.

 

Compreender a importância dos clientes, ouvi-los e entender sua realidade é um dos principais pilares da Equatorial Goiás. Durante a visita, o Presidente conversou com representantes da administração municipal, com moradores, imprensa local e visitou produtores rurais da região para entender como a empresa pode contribuir para mudar a realidade local. Nos últimos meses, algumas localidades registraram interrupções e quedas no fornecimento de energia elétrica devido a tempestades acompanhadas de fortes descargas atmosféricas e ventos. As equipes intensificaram inspeções na rede que é de difícil acesso, com estradas de terra e lama.

 

Lener Jayme conversou também com produtores rurais da região de Goiandira, que foram afetados com os impactos das fortes chuvas do mês de novembro. O produtor rural José Ricardo da Silva, aprovou a iniciativa da empresa em se aproximar dos consumidores e elogiou a parceria firmada entre o Sindicato Rural de Catalão e a Equatorial Goiás. “É um ato que vai trazer grandes benefícios para nós, produtores. Antes, não tínhamos acesso ao pessoal das outras companhias e, agora, a Equatorial está criando um elo muito próximo ao produtor. E, com certeza, isso vai trazer para gente muito mais conforto e muito mais resultados”, aprovou o produtor.

 

O Presidente da Equatorial Goiás ressaltou a parceria firmada com o Sindicato Rural de Catalão, que lançou um mutirão de limpeza de faixa de domínio das linhas de distribuição instaladas na zona rural, já em ação, e que trará mais estabilidade ao produtor rural local. E, em parceria com a prefeitura, além das ações já citadas, a concessionária também está realizando podas de árvores na cidade para evitar as intempéries causadas pelos efeitos climáticos.

 

“A Equatorial Goiás, diferente de outras empresas, respeita a população, respeita as autoridades e respeita a cidade. O que eu vi aqui foi praticamente mais de 100 funcionários, com mais de 12 caminhões, em nossa cidade, para construção da rede paralela e limpeza das redes de toda a nossa região. Eu nunca tinha visto isso e tenho certeza de que nós, dentro de pouco tempo, vamos começar a dar resolução para os problemas de falta de água e de energia”, comemorou o prefeito Adib Elias.

 

O chefe do Executivo Municipal ressaltou ainda que a concessionária, no momento em que a Prefeitura chamou, não mediu esforços para atender ao pedido: presença de toda a diretoria de manutenção, estudo de um projeto que ficou pronto em menos de 40 dias e que agora começou a ser executado em Catalão. “Com certeza nós vamos ter muitas alegrias. Ninguém pode resolver as intempéries, o tempo, a não ser Deus. O que eu sinto e que eu tenho certeza hoje é do trabalho árduo da Equatorial para dar resolução aos problemas de Goiás. Acima de tudo a população tem que entender também que eles receberam uma empresa que há mais de 25 anos não tinha manutenção nem nas redes de distribuição de transmissão. E são problemas que têm acontecido não só em Goiás, mas em todo o Brasil”, explicou Adib.

 

Sobre a Equatorial Goiás

A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence à holding Equatorial Energia, 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem cerca de 13 milhões de clientes. Somente em Goiás são cerca de 3,5 milhões de clientes, localizados em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km².


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem