Brasiliense Flavi Andrade, chefe de bar do Rossio Gastrobar, é premiada em Portugal

 

 



A renomada bartender brasileira, Flavi Andrade, líder e visionária à frente do balcão do Rossio Gastrobar, em Lisboa, foi laureada com o título de "Melhor Bar de Restaurante de Portugal" durante a cerimônia do Mesa Marcada, realizada na última segunda-feira (22). O prêmio reconhece não apenas a excepcional destreza de Flavi na arte da mixologia, mas também destaca a notável conquista por ser uma mulher, imigrante e líder neste cenário competitivo e tão masculino. Sua contribuição para a experiência gastronômica no Rossio Gastrobar tem sido inestimável, consolidando-a como uma referência no universo da coquetelaria em Portugal.

Flavi Andrade expressou sua gratidão pelo reconhecimento. "Este prêmio é um tributo ao talento e esforço incansável de toda a equipe do Rossio Gastrobar. É uma honra representar não apenas o espaço, mas também as mulheres que buscam excelência no universo dos bares e restaurantes." O Rossio Gastrobar continua a ser um ponto de referência para os amantes da gastronomia em Lisboa, e Flavi Andrade, com sua visão e habilidades únicas, continua a elevar a experiência de beber a novas alturas – lembrando que se trata do melhor rooftop da capital lusa. Este prêmio é um testemunho da dedicação inabalável da equipe e do compromisso com a qualidade que caracteriza o Rossio Gastrobar.

Em 2023 a profissional brasileira recebeu outros dois importantes prêmios, o de “Top Cocktail Bar” (Espanha) e de Melhor Bar de Hotel – Lisbon Bar Show. Em 2015 foi consagrada como “Melhor Bartender Mulher de Portugal”. Será que este ano esta chefe de bar brasileira renova o prêmio? O que marca o diferencial do trabalho realizado por Flavi Andrade?

 

Mesa Marcada

 

A premiação que acontece há 15 anos, em Portugal, inova e pela primeira vez abre espaço para premiação em duas categorias de bar: Melhor Bar e Melhor Bar de Restaurante. Nos anos anteriores sempre esteve voltada para premiação de diferentes categorias de restaurantes trazendo para o palco nomes de chefs estrelados como José Avillez, João Rodrigues, Rui de Paula, entre outros.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem