![]()  |           
| Fotos / Divulgação | 
Evento tem como tema "Viva o futuro do presente" e especialistas vão abordar as principais tendências para o mercado
A 11ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV), reunirá nomes        importantes do setor em apresentações que vão girar em torno do        tema central do evento que neste ano é "Viva o futuro do        presente". A feira, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de maio, no        Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre, contará com mais de 70        horas de conteúdo, mais de 100 expositores e mais de 120        palestrantes divididos em quatro palcos.
      
Entre alguns nomes já confirmados para a FBV 2024, estão Amira        Ayoub, head de Marketing da LATAM Airlines Brasil, diretora ABA        (Associação Brasileira de Anunciantes) e membro do Conselho do        Cenp (Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário), que        apresentará "Marketing transversal – como o marketing deixou de        ser custo e se tornou centro da empresa". Pedro Sampaio, diretor        de Brand Marketing no PicPay, vai falar sobre como criar uma        estrutura para crescimento exponencial dos negócios. Camila        Fossati, diretora global de desenvolvimento Organizacional da        Braskem vai participar do painel "Retenção de talentos e novos        formatos de trabalho".
      
Divididos por temas, os quatro palcos do evento terão        programação simultânea. No "Palco Business", líderes de grandes        marcas vão compartilhar seus cases de sucesso abordando modelos de        negócios. No "Marketing e Vendas", serão mostradas soluções e        técnicas avançadas para o dia a dia de quem trabalha no varejo. No        espaço "Mão na massa", conteúdos com foco em ensinar algo prático        que o lojista já poderá aplicar no dia seguinte, com foco em        inovação, tecnologia, negócios e varejo. Já no palco "Pequenos        gigantes", serão contadas as histórias de marcas pequenas que        estão usando a tecnologia para alavancar os negócios e obter        sucesso.
      
"Neste ano vamos reunir alguns dos principais nomes do setor        para compartilhar insights, inovações e estratégias que podem        impulsionar o varejo nacional. Nossa ideia é mais do que nunca        oferecer um espaço de conexão, aprendizado e oportunidades para        todos os players do segmento", afirma Arcione Piva, presidente da        FBV e do Sindilojas Porto Alegre.
      A expectativa é de que mais de 10 mil pessoas participem desta        edição da FBV. Em 2023, 9.600 pessoas acompanharam a programação e        mais de R$ 22,3 milhões em negócios foram gerados, o que        representou mais que o dobro obtido na edição de 2022.
      Sobre a FBV
      A Feira Brasileira do Varejo é o maior evento varejista do        Brasil. Realizada pelo Sindilojas Porto Alegre, tem como objetivo        reunir fornecedores e lojistas em um só espaço, permitindo        interação e a formação de novas parcerias e negócios. Entre os        expositores, estão empresas com soluções de tecnologia, gestão,        segurança, marketing, entre outros serviços e produtos voltados ao        varejo.
      Serviço:
      11ª Feira Brasileira do Varejo
      Quando: 22, 23 e 24 de maio de 2024
      Onde: Centro de Eventos da Fiergs (Avenida Assis Brasil, 8787,        Sarandi – Porto Alegre)
      Horário: 10h às 19h
      Ingressos: https://feirabrasileiradovarejo.com.br/
    




