Goiânia (GO) - O Instituto Panamericano da Visão (IPVisão) deu mais um passo importante para tornar seu atendimento ainda mais inclusivo, acessível e humano. Nos dias 4 e 5 de julho, colaboradores do hospital participaram de um curso de introdução em Libras (Língua Brasileira de Sinais), realizado em parceria com o Instituto Rizzo.
Ministrado pela professora Gláucia Martins em duas turmas, o curso formou cerca de 25 colaboradores, dentre eles recepcionistas, telefonistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem, líderes de departamento e administrativos.
A iniciativa reflete um compromisso do hospital em garantir que pacientes surdos e seus acompanhantes possam se comunicar com segurança, acolhimento e autonomia durante o cuidado médico. Em um ambiente onde a clareza da informação pode fazer toda a diferença, falar a língua do outro é mais que um gesto de respeito: é uma ferramenta essencial de cuidado.
Ao investir na formação de sua equipe, o IPVisão valoriza a comunicação como parte do tratamento, fortalecendo a relação entre profissionais da saúde e todos que buscam atendimento no hospital. Com esse avanço, o IPVisão mostra que a inclusão não é apenas um ideal, é uma prática diária que começa com o simples, mas poderoso, ato de comunicar.