Comper

Oscarito é novo polo de cultura, esporte e gastronomia em Brasília

 Com projeto inovador, espaço chega em breve ao Setor de Indústrias Gráficas



Um novo espaço multifuncional promete reconfigurar o lazer e a cultura da capital federal. O Oscarito, localizado no coração do Setor de Indústrias Gráficas (SIG), chega com a proposta ousada de reunir em um só lugar esportes, gastronomia, arte e entretenimento, em um ambiente aberto, inovador e sustentável.

O projeto nasceu da visão empreendedora dos empresários brasilienses: Victor Thomé, Victor Braga, Daniel Futuro, Jorge Fernando e Gustavo Álvares. Inspirados pela efervescência cultural de grandes centros urbanos e pela vocação criativa da antiga Casa Manchete, construção erguida em 1978, eles, preservando toda a beleza e primor do projeto criado por Oscar Niemeyer, transformaram o prédio  em um ambiente onde o aconchego, a criatividade, a alegria e a liberdade se materializam, apresentando um verdadeiro hub de experiências para todas as idades. À propósito, o nome do empreendimento foi inspirado no grande arquiteto, um dos ícones da arquitetura modernista. “O Oscarito não é só um espaço, é um estilo de vida. Queremos que as pessoas venham para cá para viver Brasília de forma mais vibrante, conectada e divertida”, explica Victor Thomé, um dos idealizadores do projeto.

Com mais de 10 mil m² de área, o espaço conta área multiesportiva para prática de esportes de areia, como o beach tennis, futevôlei e para atividades de bem-estar, como yoga. Além disso, a gastronomia é um dos pilares do empreendimento, com bar e restaurante assinados por chefs locais e cardápios que vão do street food à alta cozinha. “É um ambiente plural, onde se pode treinar de manhã, almoçar com amigos, participar de uma roda de conversa ou curtir um show à noite”, afirma Victor Braga, destacando a versatilidade do local.

O Oscarito também nasce com uma forte vocação cultural. A programação promete ser intensa e diversa, com exposições de arte urbana, feiras criativas, oficinas, apresentações musicais e eventos voltados à economia criativa. Além das quadras de areia, áreas verdes completam a proposta de convivência e bem-estar. “Nós acreditamos no potencial do SIG como um novo polo de cultura e lazer de Brasília. O Oscarito é a materialização dessa crença, um lugar que respeita o passado industrial da região, mas aponta para o futuro”, diz Daniel Futuro.

Com ambiente assinado pelo Studio 2 Arquitetura, o espaço prioriza o uso de materiais reaproveitados, iluminação natural e estruturas modulares, reforçando o compromisso com a sustentabilidade. O Oscarito abre suas portas ao público neste mês - em esquema de soft opening - e já movimenta a cena local com uma agenda de inauguração recheada de atrações. “Esse é um convite para descobrir e redescobrir Brasília com novos olhos”, completam os sócios. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem