Unidade reforça compromisso com o cuidado humanizado por meio de atendimento multidisciplinar e serviços especializados em apoio diagnóstico e terapêutico
Jhonatan Douglas e sua mãe, Verânia Rodrigues, após acompanhamento na Policlínica de Posse (Foto: Divulgação/ IMED)
Cumprindo o seu papel de atender a população do interior do estado com qualidade e humanização, a Policlínica Estadual da Região Nordeste II – Posse, unidade do governo de Goiás, foi palco de um momento emocionante. Verânia Rodrigues Santos, moradora de Posse, se comoveu ao relembrar do atendimento prestado ao filho Jhonatan Douglas Rodrigues, diagnosticado com transtorno esquizofrênico. Em seu depoimento, ela destacou o acolhimento da equipe e o cuidado recebido durante todo o processo de tratamento.
"Eu cheguei aqui no fundo do poço, e acolheram a mim e à minha família. Eu só tenho a agradecer e pedir a Deus por todos vocês, pelo carinho de cada um", declarou a mãe, agradecendo os profissionais e os setores da unidade, como a recepção, farmácia, assistência social e laboratório. Segundo ela, todo o tratamento foi marcado pelo cuidado, educação e profissionalismo dos funcionários.
Humanização e cuidado
Jhonatan teve o quadro de saúde agravado após a perda do pai, que era responsável por acompanhá-lo nos atendimentos médicos. Com surtos frequentes, Verânia procurou ajuda na Policlínica de Posse, relatando a situação crítica vivida por ela e o filho. Na unidade, o rapaz foi atendido pela equipe multidisciplinar, incluindo médico neurologista, psiquiatra, psicóloga, dentista e assistentes sociais.
A partir disso, o paciente passou a receber os medicamentos gratuitamente e continua em acompanhamento regular. “Minha eterna gratidão a todos os funcionários, médicos, assistentes sociais e demais profissionais. A recepção foi incrível, nos acolheram com muito amor. Gratidão por cuidarem de mim e do meu filho na hora que nós mais precisamos”, expressou a acompanhante.
A Policlínica de Posse segue cumprindo sua missão de cuidar com excelência e humanidade da população goiana. Especializada em apoio diagnóstico e orientação terapêutica, a unidade ambulatorial oferece consultas em diversas especialidades, exames de imagem e tratamento de hemodiálise por meio do Complexo Regulador da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Para assistir o vídeo completo do depoimento, clique aqui: http://bit.ly/4lKh1eN