Unidade é referência no serviço de hemodiálise, atendendo aos 31 municípios da região Nordeste II do Estado
A Policlínica Estadual da Região Nordeste II – Posse, unidade do Governo de Goiás administrada pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), realizou no primeiro semestre desse ano 126.479 mil atendimentos à população, nos quais se destacam 53.224 consultas médicas e multiprofissionais, além dos 42.769 exames de imagem e laboratoriais.
A unidade conta com 17 especialidades médicas, além de outras 6 multiprofissionais. Um dos diferenciais da unidade é o Centro de Especialidades Odontológicas, primeiro especializado de abrangência macrorregional fora da capital habilitado pelo Ministério da Saúde nas Policlínicas Estaduais, que nesses primeiros seis meses do ano atendeu 7.681 pessoas.
Para a coordenadora da unidade, Kamylla Divina, esse número representa a grande relevância da unidade para a população regional, “Esse volume expressivo reflete o papel essencial da Policlínica na ampliação do acesso a serviços especializados de saúde, contribuindo para a descentralização do atendimento médico, a redução das filas e o fortalecimento da atenção ambulatorial”. Segundo ela, a unidade vem promovendo mais qualidade de vida e resolutividade no cuidado à saúde da população.
Hemodiálise
A Policlínica de Posse se destaca como um centro de excelência no cuidado de pacientes renais, oferecendo, através do Sistema Único de Saúde (SUS), um tratamento de hemodiálise totalmente gratuito e de alta qualidade. Já somam 4.912 sessões de hemodiálise realizadas aos 68 pacientes da unidade somente no primeiro semestre.
A dedicação da Policlínica de Posse vai além do aspecto médico, proporcionando um ambiente de respeito e valorização. Com profissionais comprometidos e tecnologia de ponta, o atendimento de hemodiálise é um exemplo claro de como a saúde pública pode e deve ser um reflexo de bons cuidados.