Comper

Curitiba sedia o primeiro encontro do Clube Combate Obesidade Brasil


Curitiba recebeu, na última quinta-feira, dia 16 de outubro, o primeiro encontro do Clube Combate Obesidade Brasiluma iniciativa da SlimPass, healthtech curitibana que vem revolucionando o tratamento da obesidade no país. O encontro reuniu gestores de operadoras de saúde de diversas regiões, especialistas e representantes de autogestões para discutir o impacto da doença e as estratégias mais eficazes para enfrentá-la de forma preventiva e multidisciplinar. Ao todo 108 operadoras de saúde e 216 pessoas assistiram o webinar.

Idealizado pelos cirurgiões Dr. Igor Castor e Dr. André Nassif, o SlimPass nasceu em 2022 com a missão de oferecer às operadoras um programa de emagrecimento, sem cirurgia, para o tratamento da obesidade de forma escalável. Desde então, a empresa acumula resultados expressivos: entre as operadoras parceiras, houve uma redução média de 35% nas indicações cirúrgicas bariátricas e uma economia superior a R$ 8 milhões em custos assistenciais e mais de 7 toneladas de peso perdido e mais de 200 cirurgias bariátricas evitadas.

Para o Dr. Igor Castor, CEO e cofundador, o clube marca um novo momento na abordagem do tema no país. “O encontro foi um marco na promoção de saúde nacional, na qual os presidentes das operadoras de saúde são os protagonistas dessa transformação.Quando se fala em inovação na área da saúde existe uma barreira cultural muito forte em trazer soluções inovadoras para problemas antigos. Nesse primeiro encontro foram evidenciados os resultados espetaculares fruto da coragem desses presidentes das operadoras de saúde, que de fato tiraram o projeto do papel e conseguiram reduzir toneladas de peso combatendo a obesidade trazendo resultados reais para a saúde dos seus beneficiários e saúde financeira em suas operadoras”, afirmou.

Entre as operadoras presentes estavam Fundação Copel, Fundações Sanepar, SSI Saúde, CAMED, CABERGS, CASEMBRAPA, ICS, Celos e APAS Fernandópolis, entre outras, que compartilharam suas expectativas e experiências com o programa. Elaine Bregola, gerente de programas da Fundação Copel, destacou que a obesidade deve ser tratada como prioridade de saúde pública: “ela é uma doença sistêmica que traz diversas comorbidades. Iniciativas como o SlimPass mostram que é possível melhorar a qualidade de vida dos pacientes e reduzir custos para as operadoras.”

Rafael Stec, presidente da Fundações Saneparreforçou o papel das empresas na mudança de hábitos e na reeducação dos beneficiários: “a obesidade está associada à menor expectativa de vida, e programas como o SlimPass incentivam hábitos saudáveis, permitindo que as pessoas vivam mais e melhor.”

Agenor Trindade, presidente da CAMED, destacou o impacto direto na produtividade e no bem-estar corporativo: “a perda de peso melhora o sono, o humor e a disposição. Um colaborador saudável e feliz produz mais e valoriza o que a empresa faz por ele.”

Já Ivan César, presidente da APAS Fernandópolis, ressaltou que o SlimPass representa um avanço em relação aos modelos tradicionais de tratamento: “é uma alternativa menos invasiva, que conscientiza e mostra que há outros caminhos além da cirurgia. Isso é essencial para o futuro das operadoras.”

O evento também contou com a participação de Fernando Zingano, presidente da CABERGS, que elogiou a transparência dos resultados e o uso de tecnologia para mensurar o impacto real do programa: “Os dashboards e dados apresentados pela SlimPass são excelentes. Agora o desafio é medir como essas mudanças impactam a vida das pessoas. Essa é a verdadeira evolução.”

No encontro, havia também representantes da GEAP (Gerência de Apoio ao Servidor Público), unidade do Paraná, para assistir ao evento e acompanhar os resultados até então obtidos pelo SlimPass. Matheus Machado, gerente regional e Brígida Correa, gerente estadual apontaram a importância do acompanhamento contínuo e da cultura preventiva nas autogestões: “é essencial um sistema que enfatiza a prevenção e acompanhe a evolução dos pacientes ao longo do tempo. Essa mudança cultural já está em curso.”

Com sede em Curitiba, a SlimPass atende atualmente 15 operadoras em diferentes estados e segue expandindo sua atuação. Para os próximos anos, a empresa pretende consolidar sua presença nacional e fortalecer iniciativas como o Clube Combate Obesidade Brasil, que deve ganhar novas edições em 2026. “Nossa missão é emagrecer o Brasil por meio das operadoras de saúde, com soluções baseadas em ciência, ética e respeito. O Clube é o primeiro passo de uma jornada que vai muito além do emagrecimento”, conclui o Dr. Igor Castor.



                                         
 Divulgação SlimPass / Igor Castor e André Nassif

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem