Com mais de 12 mil médicos e presença em mais de 50 hospitais pelo país, empresa aposta na qualificação contínua como diferencial estratégico
A MedPlus Serviços Médicos, referência nacional em gestão de profissionais para hospitais e clínicas, encerra 2025 celebrando um período de crescimento, resultado de investimentos em qualificação do seu corpo clínico e práticas de gerenciamento. A empresa, que atua em todas as regiões do Brasil, consolidou contratos de excelência que servem como modelo para a expansão planejada para 2026.
Presente em hospitais de grande relevância como o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (GO), o Hospital Municipal da Brasilândia (SP), o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (RJ) e o Hospital Geral de Palmas (TO), a MedPlus demonstrou na prática a eficácia de sua gestão.
"2025 foi um ano de crescimento, mas principalmente de qualificação. Hoje, temos contratos modelo onde a prestação de serviço é de excelência", afirma Tiago Simões Leite, diretor da MedPlus. Médico de formação, e especializado em gestão ele acompanha o trabalho das equipes por meio de visitas aos hospitais e conversa com profissionais e contratantes.
"Para 2026, nosso plano é expandir essa cultura para todas as nossas operações, qualificando ainda mais o corpo clínico e administrativo, aprimorando métodos de gerenciamento, processos de check-in e check-out e fortalecendo o relacionamento com os profissionais."
A estratégia para o próximo ano está estruturada em reproduzir as melhores práticas, garantindo contratos saudáveis e um serviço de alta qualidade que impacta diretamente a eficiência operacional e a segurança do paciente, reafirmando o compromisso da MedPlus com um sistema de saúde mais humanizado e acessível em todo o país.
Especialidades
A MedPlus faz desde o planejamento de escalas médicas e gerenciamento de materiais e insumos, até́ a seleção dos profissionais necessários para o atendimento dos pacientes em 57 unidades de média e alta complexidade que somam 5 mil leitos hospitalares e 12 mil profissionais Entre os as especialidades estão pediatria, obstetrícia, anestesiologia, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica, cirurgia torácica, cirurgia vascular, clínica médica, emergência adulto, emergência pediátrica, gastroenterologia, bucomaxilofacial, hemoterapia, medicina de família e comunidade (PAD), medicina do trabalho, neonatologia, neurocirurgia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, radiologia e diagnóstico por imagem, reimplantes e microcirurgia, terapia intensiva adulta, terapia intensiva neonatal, terapia intensiva pediátrica, transplante de órgãos e tecidos, cardiologia pediátrica e hemodinâmica cardíaca pediátrica.
Os gestores, com formação na área de saúde e administração hospitalar, entendem o mercado de trabalho e a necessidade do paciente, garantindo um diferencial no engajamento que se traduz em mais eficiência na prática. Segundo Simões Leite é uma relação de confiança construída a partir da vivência tanto do dia a dia do médico, quanto da administração. “Equilibrar as necessidades e demandas de quem faz o atendimento e também de quem precisa cumprir contratos e regras administrativas nos capacita a oferecer um trabalho melhor e de qualidade para os pacientes”, resume Simões Leite.
Para mais informações, acesse: https://medplus.med.br/.




