José Aparecido da Costa Freire fala da relação entre empresários e clientes e dá dica para renegociar dívidas

No Dia do Consumidor, celebrado nesta terça-feira (15), muitos clientes podem aproveitar as ofertas e os descontos oferecidos pelas empresas do comércio físico ou online. A data tem ganhado cada vez mais destaque no Brasil, principalmente durante a pandemia com o crescimento das vendas pela internet, como reforça o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire

Foto: Bernardo Miranda.

"Nesses dois anos de pandemia, as empresas tiveram que se reinventar. O empresário do Distrito Federal se readequou de forma ágil e conseguiu continuar no mercado. O comércio eletrônico se fortaleceu e agora a palavra híbrido veio para ficar nas nossas vidas. E nesse Dia do Consumidor a minha dica vai para as pessoas endividadas: procurem o Banco de Brasília (BRB), pois estão com pacotes para renegociar as dívidas", revelou.

Bom atendimento e inovação são diferenciais para que as vendas ocorram, mas o presidente do Sistema Fecomércio-DF, explica que os consumidores estão cada vez mais atentos aos serviços e produtos oferecidos. "Atualmente, o consumidor está mais instruído e sabe de seus direitos, conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Por isso, o empresário tem que estar preparado. Tenho visto que muitas lojas estão realizando treinamento com seus empregados. E a aproximação do Sistema Fecomércio-DF com os órgãos governamentais do DF, como o Procon, tem ajudado nas questões instrutivas para obedecerem ao CDC", detalhou.

O presidente José Aparecido também lembrou do trabalho feito pela Federação do Comércio para estimular as vendas do comércio local. "Fizemos um trabalho de incentivo com os consumidores para que compassem no seu bairro, nos locais mais próximos da residência. Foi uma ação muito bem realizada e as lojas conseguiram realmente sobreviverem. Hoje, estamos passando pela alta do preço dos combustíveis e o comércio próximo das nossas casas têm se fortalecido ainda mais", concluiu.

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