Beatriz Alves, psicóloga e coordenadora do Espaço Bem Viver; Sthefany Monteiro, psicóloga e supervisora; e Amanda Belize, atendente do Setor de Terapias Especiais, participaram, em Goiânia (GO), do Workshop TEA – Análise do Comportamento Aplicada, promovido pela Unimed Federação Centro Brasileira nos dias 6 e 7 de novembro.
O evento abordou a assistência aos pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), reunindo profissionais de atendimento, auditoria e demais áreas das Unimeds federadas.
A psicóloga Beatriz Costa apresentou os critérios que devem ser observados nos cuidados oferecidos pelos prestadores externos, destacando a importância da padronização técnica das clínicas conforme as diretrizes da Associação Brasileira de Ciências do Comportamento (ABPMC).
Beatriz Alves citou que a inauguração do Espaço Bem Viver pela Unimed Aragauaína, em 2024, representou um avanço na assistência aos beneficiários e no relacionamento com outros prestadores. “Temos o serviço, sabemos o que é correto e conseguimos exigir. Se conseguimos fazer, outras clínicas também conseguem”, afirmou.
Amanda Belize explicou que o Setor de Terapias Especiais oferece um atendimento exclusivo e mais humanizado a mães e pais de pacientes com TEA. “Sabemos que eles precisam desse acolhimento, pela falta de tempo e pelo abalo emocional que enfrentam”, ressaltou.
A qualidade e resolutividade das terapias também são pontos centrais do trabalho no Espaço Bem Viver. “Assim como o tratamento, a alta e o incentivo à autonomia das crianças são importantes”, acrescentou a psicóloga Sthefany Monteiro.
A atualização dos conhecimentos da equipe é fundamental para a melhoria contínua do atendimento aos clientes e a Unimed Araguaína sempre investe nesta capacitação dos colaboradores.






