🗓28/11/25 (Sexta-feira)
🕗8 às 16h
A diabetes, doença que afeta cerca de 10% dos brasileiros adultos, será o foco principal da edição de novembro da Blitz da Saúde do CDI Premium. Essa é uma grande ação social e de saúde promovida pelo CDI Premium há um ano e meio e que terá uma nova edição na próxima sexta-feira, 28 de novembro, das 8 às 16 horas.
O médico endocrinologista Nelson Rassi, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional Goiás, participará do evento que oferecerá à população exames gratuitos e orientações sobre saúde, com foco especial na campanha Novembro Azul Diabetes, que visa alertar sobre a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento da doença.
Durante a blitz, que acontecerá na entrada do CDI Premium - Avenida Portugal, 496, esquina com a Rua 22, no Setor Oeste, em Goiânia –, o público poderá realizar eletrocardiograma, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, tudo sem custo.
Profissionais de saúde também estarão no local para orientar as pessoas sobre cuidados que podem proporcionar a elas mais qualidade de vida e bem-estar.
A Blitz da Saúde Novembro Azul Diabetes tem a parceria da Sociedade Goiana de Cardiologia, Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional Goiás e das empresas Omron e Tiradentes Saúde.
Os médicos cardiologistas Colandy Nunes Dourado e Leonardo Sara (CDI Premium) e Alberto Las Casas (Sociedade Goiana de Cardiologia) também participarão.
PESQUISA
Além de oferecer atendimento gratuito e de qualidade aos goianienses, a Blitz da Saúde do CDI Premium, que acontece toda última sexta-feira de cada mês, também está contribuindo com a ciência. Pacientes atendidos participam da pesquisa “Análise Epidemiológica da Condição de Saúde de Indivíduos Atendidos na Blitz de Saúde do CDI Premium”.
A sócia fundadora do CDI Premium, Colandy Nunes Dourado, explica que as entrevistas vêm sendo feitas há um ano e meio, desde o lançamento da primeira edição da Blitz da Saúde.
O objetivo é traçar o perfil sociodemográfico das pessoas atendidas, identificar seus hábitos de vida e avaliar os parâmetros clínicos de saúde, especificamente, eletrocardiograma, pressão arterial e glicemia. Os dados coletados durante os atendimentos devem contribuir para a identificação de fatores de riscos relacionados a hábitos de vida e agravos à saúde com vistas a promover ações de prevenção e promoção da saúde dos indivíduos.




