Unidade realizou também mais de 26 mil consultas e quase 3 mil cirurgias entre os meses de janeiro a abril de 2025
O Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), unidade do Governo de Goiás em Uruaçu, realizou um total de 9.448 atendimentos no Pronto-Socorro até abril deste ano, reforçando seu papel fundamental na assistência em saúde dos 60 municípios da região centro-norte do estado.
Nesse mesmo período, a unidade também registrou 28.466 consultas médicas oncológicas e multidisciplinares, 6.374 saídas hospitalares e 2.904 procedimentos cirúrgicos. Com uma estrutura preparada para atender tanto cirurgias eletivas quanto de urgência e emergência, a unidade contempla diversas especialidades, como cirurgia geral, ortopédica, oncológica, vascular, ginecológica, neurológica, entre outras.
Desse total, mais de 1 mil cirurgias realizadas foram ortopédicas, representando a maioria dos procedimentos cirúrgicos de 2025 e reafirmando o compromisso do hospital e seu histórico significativo de serviços prestados à população goiana. O número de cirurgias realizadas pelo HCN representa um aumento em comparação ao ano anterior, que registrou 2.624 procedimentos realizados nos primeiros quatro meses de 2024.
Conhecido carinhosamente como Gigante do Norte, esses números comprovam a importância da unidade para o interior de Goiás e para a regionalização da saúde no estado. Segundo o diretor assistencial da unidade, João Batista da Cunha, os resultados alcançados reforçam o compromisso da instituição com a qualidade da assistência oferecida à população.
“É muito gratificante saber que o HCN é referência no estado e dispõe de tecnologia de ponta e atendimento humanizado. Conseguimos mensurar não apenas em números o impacto positivo que a unidade traz na vida da população do centro-norte goiano, mas também pela competência técnica de seus profissionais de saúde, eficácia dos tratamentos, segurança do paciente, acessibilidade aos serviços oferecidos e respeito às necessidades individuais de cada paciente”, destaca o diretor.
Referência em casos de média e alta complexidade, o hospital administrado pelo Instituto de Medicina, Estudos eDesenvolvimento – IMED, se destaca pelo seu perfil assistencial em traumatologia, oncologia e gestação de alto risco. A unidade possui 283 leitos ativos, além de uma equipe médica e multiprofissional qualificada, que busca sempre oferecer atendimento humanizado à população.